Fale conosco

Bem Estar

Saiba tudo sobre a prática da yoga

Veja curiosidades e benefícios dessa prática - Crédito: Foto de Burst no Pexels.

Você sabe quais são os benefícios do yoga? Essa atividade é ótima à saúde física e mental e também serve para ter uma nova maneira de ver o mundo, pois você se sente mais leve, tranquila, preparada para encarar desafios e ir atrás do autoconhecimento.

Entre as terapias alternativas, o yoga é o que mais usa o equilíbrio do corpo, proporcionando uma conduta comportamental. Os benefícios do yoga também podem ser vistos pelos olhos, porque trabalha com a postura de quem o pratica. Além disso, o yoga melhora a respiração, tornando-se a atividade perfeita pra quem tem problemas de saúde tipo asma.

Benefícios do yoga e outras curiosidades

Precisa ser flexível?

Não. A flexibilidade é algo que você vai adquirindo aos poucos. Muitas pessoas já podem ter tendências a apresentarem facilidade na hora de se movimentar, enquanto outras são mais duras. Então não tenha medo e vá ser feliz!

Como encontrar a posição perfeita?

Um dos benefícios do yoga é a postura e, para conseguir isso, é preciso ir em boas aulas. No entanto, muitas pessoas reclamam que alguns movimentos corporais doem mais do que os outros, deixando assim, a terapia um pouco mais difícil. Para encontrar a posição perfeita é importante praticar cada vez mais.

Tenha uma relação com o(a) professor(a)

Quem pratica essa terapia, se torna uma pessoa mais calma e paciente, afinal esses é um dos benefícios do yoga. Caso o professor(a) não tenha muita paciência de te ensinar, é necessário procurar por outro instrutor.
Mas, se você tem uma ótima relação, pergunte sobre mais terapias alternativas e como balancear a alimentação com o yoga. Pode ter certeza que tudo irá fluir melhor do que já está!

Fotos são indicadas para profissionais!

Quem não ama ver fotos de yoga, não é mesmo? Mas é necessário ter cautela antes de tirar uma foto, pois precisa de muita prática para atingir a perfeição de fotos profissionais. Além do mais não é nada legal você tirar foto e sair toda doendo depois, o yoga tem que ser utilizado de forma leve e gostosa.

Filme você fazendo yoga para ver o que está errando

Quando você não está vendo, é difícil identificar no que está errando, não é mesmo? Então filme alguns minutos de você praticando yoga e veja o que está acertando e o que precisa melhorar. Se possível, mostre a um profissional também e peça opinião dele.

Yoga é estilo de vida!

Além de todos os benefícios da yoga já citados aqui, essa terapia é um estilo de vida. Nas aulas, você pode expandir a sua mente, se conhecer melhor, fazer novas amizades e até mudar o que tem de errado na sua alimentação. Separe pelo menos três vezes por semana para praticar.

Não é necessário o uso de equipamentos

Os três materiais essenciais para realizar o yoga é tapete ou yoga mat, que auxilia na postura, a faixa e a toalha, por questões de higiene. Fácil, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:

Por