Fale conosco

Bem Estar

Saiba se curtir sozinho: Dicas para se amar mais

Veja dicas e sugestões para aproveitar essa fase da vida - Crédito: Foto de Alexandr Podvalny no Pexels.

Há quem diga que a vida de solteiro é triste, não é verdade? Mas, na realidade, não estar em um relacionamento é uma ótima maneira de se conhecer, entender os próprios gostos e cuidar de si mesmo. O autoconhecimento é necessário para que possamos desenvolver amor próprio e olhar para nós com mais carinho, pois só assim teremos capacidade de se entregar a um relacionamento saudável sem aceitar migalhas por carência emocional. Saiba se curtir sozinho! Pensando nisso, selecionamos algumas dicas e sugestões para aproveitar essa fase da vida.

6 dicas de autocuidado para ser feliz sozinho

Aromaterapia a seu favor

Aromaterapia é uma terapia que utiliza óleos essenciais extraídos das flores, frutos, caules e folhas possibilitando o conforto tanto físico quanto psicológico. O aroma ativa sensações através do sistema nervoso. 

Uma dica de óleo para promover otimismo, poder pessoal e autoconfiança é o de Bergamota. Esse óleo é especial nas épocas em que nos sentimos vulneráveis, além de ajudar no equilíbrio emocional.

Mindfulness: conecte-se com o interior

Esta prática faz com que a pessoa tenha mais paciência ao lidar com problemas, sejam eles pequenos ou grandes, e trabalha com a empatia. O método explora a atitude corporal e mental, ajuda a alcançar o autoconhecimento e a compreender que existem realidades que estão fora do nosso controle. Quer praticar o mindfulness? Comece em pequenas ações do dia a dia e não seja tão reativo em momentos de estresse.

O poderoso símbolo do Feng Shui

Existem vários símbolos do Feng Shui que ajudam a atrair energias positivas, prosperidade e riqueza para você e sua casa. Como por exemplo a Fênix. Ela representa liberdade e oportunidades com novos horizontes. Ter um desenho, quadro ou estátua de uma Fênix em sua casa, abrirá oportunidades novas em sua vida, ajudando a recomeçar do zero.

Foco na saúde

Aproveite seu tempo livre para cuidar mais de você! Por que não focar em sua alimentação e começar a fazer pratos diferentes? Deixe de lado aquelas comidas congeladas e priorize seu bem-estar. Cuide do seu corpo, vai te ajudar na autoestima e principalmente na saúde. Isso representa maior controle sobre sua qualidade de vida, além de ser relaxante e divertido. Que tal chamar o melhor amigo para cozinhar junto?

Vida de solteiro: esteja conectado

A internet pode se tornar uma grande aliada nesse momento. Por meio dela é possível conhecer e interagir com diferentes pessoas. Conecte-se com pessoas que estejam na mesma vibe que a sua, jogue online, participe de fóruns de algum hobbie seu e se abra para conhecer novas pessoas. Faça amizades e explore as possibilidades infinitas da internet!

Explore as possibilidades

Faça algo que sempre quis fazer, mas que sempre arranjou desculpas para não tentar, como estar sem tempo ou sem dinheiro para fazer. Se planeje e faça algo que você ama acontecer! Isso vai ter um resultado muito positivo na sua autoestima, trazendo mais confiança, orgulho e felicidade por estar realizando um desejo. 

LEIA TAMBÉM:

Por