Últimas

Saiba o que é Anorgasmia e como a Terapia Tântrica pode ajudar!

Por Redação João Bidu 28/09/2020 ÀS 12H00
Descubra formas de tratamento para Anorgasmia Descubra formas de tratamento para Anorgasmia - Shutterstock

Anorgasmia é um transtorno onde mulheres tem a excitação necessária para ter uma relação completa, porém não conseguem chegar ao orgasmo. A questão de anorgasmia é muito mais psicológica do que orgânica, ou seja, quase todas as mulheres que não chegam ao orgasmo, a causa é emocional.

Em pleno século XXI ainda temos mulheres que sofrem com a repressão sexual, tabus, e muitas vezes seu desejo sexual é deixado de lado por medo de serem julgadas. A falta de emponderamento e até em grande parte a falta de comunicação com seu parceiro ou parceira também tem um grande peso nessa questão.

Isso causa uma grande frustração, podendo levar a depressão e outros problemas emocionais. Além disso, pode causar términos em relacionamentos pois muitos parceiros não entendem.

A anorgasmia está ligada também com a dificuldade de sentir prazer na vida, de se permitir, de entregar-se e confiar. 

Uma fonte da energia sexual é o o chakra base, esse chakra é uma energia criadora que tem o poder de trazer positivamente e negativamente algo na vida do indivíduo. Quando é mau direcionada ela traz perdas e falta de sustentação para realizar até os pequenos objetivos de vida.

Esta energia faz termos a imaginação, a inovação e as realizações de nossos sonhos, o foco em tudo que queremos conquistar. Estas realizações estão ligadas a todas áreas da vida, como amorosa, financeira e familiar.

Algumas causas de anorgasmia:

- Traumas de infância

- Traumas de relacionamentos

- Todos os tipos de abusos 

- Dispareunia (dor na relação sexual)

- Insegurança

- Crendices quanto a religiões

- Baixa auto estima

- Julgamentos

- Sexualidade reprimida

- Medo de engravidar

- Culpa

 

Como é o tratamento no Tantra

 

O tratamento pode ser feito em conjunto da seguinte forma:

 

  • Sessões de psicoterapia para identificar a causa do problema

Na psicoterapia tântrica é descoberta a causa no inconsciente da pessoa e onde, como e porquê o corpo reage desta forma. Sendo identificado e trabalhado haverá compreensão, perdão, entendimento e a ressignificação da situação!

 

  • Massagens tântricas

Na massagem tântrica é a fase onde é trabalhado o bloqueio corporal: o início da permissão de sentir o prazer e de que modo sentir, além da entrega e a confiança em todos os sentidos!

O se permitir a sentir prazer. E o equilíbrio de dar o prazer. Cada sessão é uma surpresa. Você fica mais feliz, adquire segurança, amor próprio e cada dia de tratamento é uma conquista pessoal.

 

Se permita e ressignifique seu modo de se relacionar! 

Todos nós merecemos sentir prazer, não aceite menos do que você merece na vida! Se cuide e seja feliz para ter a chance de ter um relacionamento saudável, com você mesma e com os outros!

 

TEXTO: Mary Archangel | Taróloga, Facilitadora de Desenvolvimento Feminino, Terapeuta e Psicoterapeuta tântrica

 

INSTAGRAM: @mary_archangel 

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

02684