Fale conosco

Bem estar

Saiba mais: Relacionamentos Tóxicos e Abusivos!

Saiba mais sobre relacionamentos abusivos e tóxicos - Shutterstock

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

Um relacionamento tóxico ou abusivo é algo que destrói a auto-estima e a personalidade de uma pessoa independente de sexo e opção sexual. É algo que fere a alma e cria marcas que muitas vezes a pessoa não consegue esquecer esta situação de dor, com isso acaba aprendendo e aceitando a conviver com esse comportamento dia após dia.

No relacionamento abusivo a pessoa tem dificuldade de identificar o que é o amor, o que é amar, o que é a energia de troca de dar e receber numa relação, afinal existem várias definições sobre o que é o amor, e muitas vezes o abuso vem da própria família, de amizades na área profissional. A pessoa que se permite ser abusada e se deixar ser intoxicada muitas vezes está á procura de respeito, o carinho, atenção e muitas vezes cresceu criando expectativas de se sentir importante para alguém e com isso acaba sendo concessiva, dedicada e deixa de ser ela (e) mesmo para se suprir a necessidade de outra pessoa, por ter a necessidade de se sentir amada por alguém.

Isso é uma grande dor, e é difícil de enxergar que sua dedicação na verdade está te fazendo mal, pois seu objetivo maior é se sentir valorizada, amada , importante e admirada por tal pessoa.

A expectativa de se viver uma linda historia de amor, e a cobrança a nível social de se ter um relacionamento estável cria muitos relacionamentos afetivos abusivos e tóxicos , onde a pessoa acha que somente isso que pode surgir em sua vida e que ela não merece o melhor que a vida pode dar pois este tipo de relacionamento causa depressão e outras síndromes psicológicas que é necessário tratamento.

Algumas formas de identificar se o relacionamento é abusivo:

  • Quando a pessoa que você se relaciona:
  • Julga suas roupas;
  • Te ofende em palavras e ações;
  • Te afasta de família e amizades;
  • Repreende sua personalidade;
  • Tudo que dá errado é sua culpa;
  • Te controla ao ponto de você ter que pedir autorização pra tudo;
  • Faz com que você faça tudo por ele ( ela), em exagero;
  • Fala que você não é inteligente;
  • Que você não tem beleza;
  • Que você sempre decepciona as expectativas dele(a);
  • Fala que você não é capaz de estudar, de ter um emprego melhor, de realizar seus sonhos.

Existe algumas terapias alternativas que podem te auxiliar a trazer o seu amor próprio novamente, expandir a consciência para entender o por que existe este tipo de relacionamento em sua vida, fazendo a reconexão com você mesmo ( a )!

Terapia Tântrica, psicoterapia tântrica, círculos de sagrado feminino, reiki, danças, meditações, massagens ,constelações desses relacionamentos, regressão, hipnose coach emocional são algumas das opções para você buscar a sua força novamente, sua autoconfiança e a reconstrução de seus sonhos novamente.

Se você esta nesta situação hoje não sabe como sair dela, tente algumas dessas opções sempre colocando uma a espiritualidade, pois é dela que vem a fé e a força para mudar e recomeçar a sua vida!

Somente através do amor próprio você é capaz de futuramente amar alguém e atrair o amor em sua vida, o amor é puro, é calmo é limpo ... se permita e recomece seus dias com paz e gratidão pela vida!

Você merece o melhor!
 

TEXTO: Mary Archangel | Taróloga, Facilitadora de Desenvolvimento Feminino, Terapeuta e Psicoterapeuta tântrica

INSTAGRAM: @mary_archangel

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

Por