Fale conosco

Bem Estar

Saiba como manter uma ambiente mais acolhedor

eja dicas para manter sua casa um lugar mais aconchegante e estimulante - Crédito: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels.

Precisamos sentir que nossa casa é o ambiente mais acolhedor que existe, ainda mais em período de pandemia que o isolamento é extremamente necessário para conter as contaminações do covid-19. Mesmo depois de 1 ano em isolamento, precisamos estimular nossos sentidos dentro do nosso lar para conseguir driblar alguns efeitos desse isolamento social. Veja a seguir dicas de como transformar sua casa mais acolhedora. 

Dicas para ter uma casa mais acolhedora 

Use e abuse de incensos e velas aromáticas

velas

Quem não resiste a uma casa cheirosa e convidativa? Ninguém! Mesmo para quem não curte cheiros fortes ou tem alergia, sempre tem algum aroma que irá te agradar como baunilha e lavanda que tem efeitos calmantes e cheiros mais suaves, por exemplo. Se não for muito fã de incensos e velas, dê uma chance para os óleos essenciais para usar em colares ou umidificadores de ar próprio para aromaterapia. 

Invista em plantas

plantas

Uma casa cheia de verde é linda e transforma o astral da casa! Se você não tem o famoso "dedinho verdinho" essa é uma ótima chance para tentar, comece com os mais fáceis como violetas, cactos e suculentas. Escreva no papel os cuidados necessários de cada planta como medidas de água e dias de rega, além de olhar um lembrete no celular. Assim será mais fácil cuidar das plantinhas. Com o tempo você pode ir se arriscando com novas espécies até pegar o hábito de cuidar de plantas. 

Mantenha a casa organizada

casa organizada

Tire um dia da semana para fazer uma faxina e limpar tudo, assim ficará mais fácil manter a casa limpa no restante da semana. Isso te ajudará a pensar de forma mais clara já que seu ambiente de trabalho e estudo estará em ordem. Casa arrumada é sinônimo de bem estar. 

Tenha um tempo de lazer 

lazer

Não importa como você aproveita seu tempo livre, seja assistindo filmes e séries ou dormindo. Descanse sem culpa e deixe os compromissos para outro momento. Descansar o corpo e a mente é extremamente importante nesses tempos em que andamos mais estressados e cansados por pequenas coisas por consequências da nossa realidade atual e isolamento social. 

Faça uma atividade física em casa

yoga

Separe 30 minutinhos do seu dia para fazer algum exercício físico, como pular corda, yoga, dança ou alguma outra atividade que te interessa. Atividade física ajuda a liberar hormônios da felicidade para combater sintomas da ansiedade e depressão, além de manter o corpo em movimento para melhor funcionamento do organismo. 

Experimente algo novo

crie algo novo

Transforme sua casa em um laboratório e tenha novas experiências, se arrisque a cozinhar uma nova receita, aprenda crochê, decoupagem ou biscuit. Existe uma infinidade de opções de artesanato e receitas incríveis para testar. Se jogue e aprenda algo novo. Quem sabe o novo hobbie não vira renda extra futuramente? 

LEIA TAMBÉM:

Por