Fale conosco

Bem Estar

7 regras para atrair a felicidade

Pratique atitudes que elevam o seu astral e atraia a felicidade para a sua vida - Reprodução Pixabay.

A felicidade não é um sentimento permanente, igual o "felizes para sempre" dos contos de fadas, pelo contrário, a felicidade é um estado de momento. Por isso, o "estar feliz" é algo consciente e existem algumas dicas para alcançar esse sentimento. Pratique atitudes que podem atrair a felicidade e elevar o seu astral. Confira sete regras para ser mais leve e feliz.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

7 regras para atrair a felicidade

1. Cobre-se menos

Todo mundo erra, isso é fato! Por isso, quando as coisas não saírem como você gostaria, evite se culpar. Vale a pena ser dedicada no que faz, mas sem exigir demais de si mesma, pois não faz nada bem para a saúde.

2. Trace objetivos

Pense no que quer a curto, médio e longo prazo. Faça um planejamento para que possa atingir suas metas de forma concreta. Se deseja, por exemplo, mudar de profissão, é hora de mexer os pauzinhos para conseguir fazer isso. Estude as possibilidades, faça cursos.

3. Pare de reclamar

Em vez de perder tempo lamentando o que deu errado, procure canalizar suas energias em ações que podem fazer sua vida melhorar.

4. Mantenha o bom humor

Tente ver o lado bom das coisas e aprender com os desafios. Por isso, ria de si mesma diante das dificuldades. Assim, vai se sentir mais leve e poderá descobrir que os problemas não eram tão grandes. 

5. Não leve tudo tão a sério

Pense bem: se você acha que todo mundo é contra você, é porque acredita que estão prestando muita atenção no que faz. Procure relaxar e se importar menos com a opinião alheia.

6. Arrisque-se mais

Não deixe de fazer coisas por medo e confie mais em si. Só tentando é que vai descobrir potenciais que você ainda nem sabe que tem. O importante é agir com responsabilidade, sempre.

7. Inove

Mudar o visual renova também a autoestima.  Que tal dar uma repicada no corte? A dica também vale para expandir os limites do seu mundo: vá a lugares diferentes dos que está acostumada, se abra para conhecer novas pessoas, faça algo para aprimorar a carreira, por exemplo.

Simpatia para atrair a felicidade

Separe as pétalas de 1 rosa branca, coloque entre as páginas de 1 livro de orações (pode ser a Bíblia) e deixe-as lá até secarem. Então, faça 1 saquinho de tecido branco, costurado com linha da mesma cor, e coloque as pétalas dentro dele. Carregue esse patuá com você pelo tempo que desejar. 

LEIA TAMBÉM

Por