Fale conosco

Simpatias

Receba luz e proteção com as simpatias dos Pretos-Velhos

Confira as simpatias dos Pretos-Velhos - Crédito: Marcio Coelho/Shutterstock

Quando falamos de Pretos-Velhos, temos a noção de negros encurvados, com cabelos brancos, fumando seus tradicionais cachimbos e dando seus passes com contas e terços, com arruda, guiné e alecrim. Mas é importante ressaltar que “velho”, na sabedoria africana, era aquele que tinha muita experiência em algo apesar de sua idade.

Sendo assim, quando nos deparamos com essas entidades na Umbanda, ele ou ela não são necessariamente velhos, mas possuidores de uma sabedoria ancestral que os coloca nessa vibração. Com a ajuda deles, por meio dos rituais para Pretos-Velhos ou Pretas-Velhas, é possível alcançar a luz e a benção que você necessita.

Receba luz e proteção com as simpatias dos Pretos-Velhos

Curar males e ter muita saúde

Em uma segunda-feira, você deverá ter em mãos uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. O tamanho fica a seu critério. De preferência, peça para um padre ou sacerdote da umbanda benzê-la para você. Separe em sua casa um cantinho onde possa montar um pequeno altar para a Santa, que não seja no banheiro, nem na cozinha.

Tenha com você três rosas (uma amarela, uma vermelha e uma branca) e monte seu altar como seu coração e intuição mandarem. Então, acenda uma vela para a Preta-Velha Tia Luzia, pedindo, com muita fé, que ela interceda por você ou por quem estiver precisando de saúde ou cura.

Depois disso, repita a frase que é atribuída a Nossa Senhora de Guadalupe quando ela curou o tio do índio Juan Diego:

“Escuta-Me e entende bem, meu caçula, nada deve te amedrontar ou te afligir. Não deixes teu coração perturbado. Não temas esta ou qualquer outra enfermidade, ou angústia. Eu não estou aqui? Quem é tua Mãe? Não estás debaixo de minha proteção? Eu não sou tua saúde? Não estás feliz com o meu abraço? O que mais podes querer? Não temas nem te perturbes com qualquer outra coisa. Não te aflijas por esta enfermidade de teu tio, por causa disso, ele não morrerá agora. Tem a certeza de que ele já está curado”.

Termine esta simpatia com a seguinte oração:

“Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa mãe compassiva, e buscamos e te clamamos. Escutam com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu, que és nossa doce e amorosa mãe. Acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado filho, para que nele e com ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros teus, mensageiros da palavra e da vontade de Deus. Amém”.

Abrir os caminhos no trabalho

Em uma quinta-feira, consiga uma estátua de São José, do tamanho que lhe agradar. De preferência, peça para um padre ou sacerdote da umbanda benzê-la para você. Então, prepare um modesto altar para esse santo e coloque três pães frescos em cima dele e três copos de água ao lado, com uma colher pequena de arroz cru em cada um dos copos.

Ofereça esses pães e a água a Pai Jacó, acendendo uma vela branca e fazendo a seguinte reza:

“Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio, das indústrias, dos escritórios e casas para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Pai Jacó, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antônio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança a esse coração necessitado. Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Em nome de Jesus, Maria e José, que assim seja. Axé e amém”.

Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Quando a vela acabar, distribua os pães aos necessitados e jogue no seu portão os copos com água e arroz: um a esquerda, um a direita e um na rua. Caso more em apartamento, junte as águas em um recipiente que caiba tudo, desça para a rua e jogue ou em frente ao prédio, ou em uma praça.

Trazer paz para o seu lar

Em uma segunda-feira, tenha com você uma estátua da Sagrada Família, de tamanho pequeno ou médio. De preferência, peça para um padre ou sacerdote da umbanda benzê-la para você. Quando se sentir descansado(a) e em paz, prepare um banho de sete ervas e jogue-o no corpo após seu banho habitual.

Coloque a estátua benzida em cima de um pratinho branco e virgem. Em volta, deixe três colheres de arroz
cru. Então, peça para que nunca lhes falte o trabalho e o alimento de cada dia. Depois, coloque em um vaso três rosas brancas e peça para que em sua família o amor e a paz prevaleçam. Por fim, acenda uma vela branca e ofereça a Tia Maria Redonda, enquanto pede que todas as trevas, todo malefício, todo e qualquer mal de qualquer origem se afaste de sua casa em nome da sagrada família, por Jesus, Maria e José!

Troque o arroz todo início de mês, em uma segunda-feira, e repita todo ritual.

LEIA TAMBÉM:

Por