Últimas

4 passos astrológicos para empreender e estruturar um negócio

Por Vanessa da Rocha 04/08/2020 ÀS 17H05
Aprenda a estruturar o seu negócio Aprenda a estruturar o seu negócio - Crédito: Christina Morillo/ Pexels

Os quatro passos para estruturação de um negócio que quero compartilhar com vocês hoje estão associados aos quatro elementos da natureza: Fogo, Terra, Água e Ar. Eles são os 4 elementos primordiais para o funcionamento da natureza como um todo.

A terra nos oferece segurança através das construções, nos provê o alimento, mas para que isso aconteça ela precisa ser irrigada e nutrida pela água, vital também para a sobrevivência de nós, seres humanos, e os animais. O ar ajuda a espalhar as sementes pela terra, oferece um caminho para pássaros e insetos fazerem a sua parte e o fogo proporciona o calor, tanto do sol que auxilia na evaporação da água para que o ciclo recomece, quanto para o preparo dos nossos alimentos em si. Sempre nesse movimento cíclico e em perfeita harmonia.

O seu empreendimento flui com toda essa naturalidade?

Na minha jornada tenho percebido que a maioria das vezes, não! Pois, no geral, fazemos intervenções nesse fluxo natural e nós mesmos bloqueamos a fluidez.

Mas como ajustar isso?

Na Astrologia fazemos as seguintes associações para esses quatro elementos:

O Fogo representa o impulso, o início, a nossa identidade e motivação.

A Terra o concretizar das coisas, a materialização monetária, dos projetos e metas.

O Ar os nossos contatos, o aprendizado e como nos comunicamos.

A Água o que nos motiva, nos nutre, nos transforma emocionalmente e nossos propósitos mais elevados.

Fazendo uma analogia com o mundo dos negócios, podemos definir 4 passos para estruturar ou reestruturar nosso empreendimento:

Na etapa Fogo compreendemos quem somos, o que é nosso negócio, como nos posicionamos, como empreendedor e desenvolvemos nossa liderança.

Na etapa Terra definimos o que vamos vender, quais são os produtos, precificamos adequadamente e planejamos as metas e como alcançá-las.

Na etapa Ar estruturamos o networking, cuidamos da forma como nos relacionamos com os clientes, avaliamos o que ainda precisaremos aprender e como faremos a divulgação do negócio.

Na etapa Água colocamos amor no que fazemos, cuidamos para que o que fazemos nos motive, pois nosso coração está ali e, dessa forma, construímos conexões com a sociedade e deixamos a nossa marca.

Podemos ainda imaginar a ordem desses acontecimentos acima seguindo a que os alquimistas usavam antigamente. Começamos pela Água, pelo amor e pela nutrição, que passa pelo estado gasoso, pelo Ar, onde analisamos o que precisaremos para expressar esse amor, na sequência seguimos para o Fogo, a produção em si, para obtermos o produto final, a Terra.

Apesar de essa não ser a ordem clássica apresentada pela Astrologia, ela começa considerando as nossas mais profundas e verdadeiras motivações e é sabido que quando há amor no que você empreende, o seu negócio prospera e dá frutos!

Vale ainda lembrar que esses são quatro passos cíclicos em que, independente de por onde começamos, o processo não tem fim. Estamos sempre transitando pelos quatro passos e dando espaço para que cada um deles tenha o seu lugar em nosso empreendimento permitindo sua fluidez.

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Instagram: @vanessadarocha.astrologia | @astrologiaparanegocios

LEIA TAMBÉM:

02433