Últimas

Qual o seu nível de paz interior?

Por Liggia Ramos 17/05/2021 ÀS 18H00
Leia atentamente as dicas abaixo para você começar a se abrir para a luz divina que é de paz e amor Leia atentamente as dicas abaixo para você começar a se abrir para a luz divina que é de paz e amor - Tananyaa Pithi/Shutterstock

Qual o seu nível de paz interior?

Você já deve ter ouvido falar que somos a imagem e semelhança do Criador de todas as coisas no universo ou simplesmente, que somos uma centelha divina. Mas, diante dos desafios que vivemos, se somos essa semelhança, afinal de contas por que não temos paz se o criador é justamente a paz e o amor?

Somos seres completos em corpo e espírito. A nossa verdadeira essência vai além da matéria que vivemos, ou seja, temos dois aspectos: O ego é a formação da nossa personalidade aqui na matéria e a pura essência que nos conecta com o Criador, pois dele fomos formados. Essa conexão é cósmica, o nosso verdadeiro Eu Superior e que traz a paz que tanto buscamos.

Quem busca essa paz? Nós com nosso ego que é temporário, como por exemplo: nome, profissão, corpo, pensamentos, crenças e memórias. 

Agora vem a reflexão que te convido a fazer: você sabe qual predomina a sua vida? O ego (que é temporário e limitado) ou a essência divina (que é cósmico e perene)? Sabe onde está sua resposta? Pelo nível de paz que vive a cada instante.

Isso mesmo! 

A centelha divina que habita em nós está em constante paz. Uma tranquilidade que é firme e serena. Um sentimento que traz uma convicção que quem somos de verdade e aqui faz sentido como a frase do ‘somos a imagem e semelhança de Deus’.

Já uma vida fortemente influenciada pelo ego está em constante angústia, ansiedade, medo e em sofrimento. Aqui entra os melindres, os rancores e o olhar para uma vida de decepções e frustrações. 

Se você vive mais uma vida angustiante e deseja profundamente encontrar a sua paz, leia atentamente as dicas abaixo para você começar a se abrir para a luz divina que é de paz e amor:

  • Procure evitar confrontos e discussões. O Ego adora sempre ter razão do que ser feliz;

     

  • Ao invés de competir com outros ou consigo mesmo, que tal fazer a sua parte dando o melhor de si mesmo? Assim o ego, que adora ser primeiro em tudo, se aquieta rapidinho;

     

  • Aceite a realidade como ela se apresenta e mantenha a serenidade diante disso. O ego se desespera facilmente e limita o uso da inteligência diante dos desafios;

     

  • Evite as preocupações. Pré ocupar-se só faz você perder energia e força de vontade;

     

  • Não queira agradar a todos que só faz você perder a sua essência divina;

     

  • Não se cobre tanto e nem vive sob pressão. Use o tempo a seu favor;

     

  • Medite diariamente nem que seja por 10 minutos. É ficar em silêncio para aquietar a mente tagarela. Aos poucos você vai aumentando o tempo e assim, começará a apreciar a paz mental;

     

  • E procure ter alguma forma de contato com a natureza pois ela nos nutre e nos conecta com o Divino que habita em nós.

 

A paz que habita em mim saúda a paz que habita em você!

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

INSTAGRAM: @liggiaramos

 

LEIA TAMBÉM:

 

03841