Fale conosco

Misticismo

Como proteger as energias em meio à pandemia do Coronavírus

Proteger energias Coronavírus - Shutterstock

Mais uma semana se segue e estou aqui para falar de um assunto muito importante para que possamos refletir. No nosso atual cenário, sei que muito se fala na televisão, nas redes sociais, nas ruas, e em todos os lugares a respeito do novo Coronavírus. Porém, apesar de não ser um bom momento, podemos trazer a consciência a este atual cenário e nos elucidar da importância de trazer à Terra a energia do amor e não entrar na frequência do medo e da insegurança. Temos, sim, que nos prevenir e ter cuidados, mas não vamos dar força ao medo e alimentar uma egrégora que pode ser decisiva e até destrutiva ao nosso planeta.

Neste momento, a necessidade da mudança de hábito é primordial para que haja mais controle na disseminação do vírus, mas não se deixe levar e dominar-se
pela egrégora do medo, certo? É hora de proteger as energias!

Mas o que é egrégora?

"Egrégora" vem do grego e significa "vigiar" ou "velar". Ela é tida como uma força espiritual formada por sentimentos e pensamentos que, quando emanada de forma coletiva, forma uma aura universal que pode ser transformadora ou destrutiva - tudo depende de como a alimentamos.

Por isso venho repetir: não vamos alimentar essa egrégora do medo e pavor para que esses sentimentos não se criem. Neste momento, temos que nos voltar para o amor universal, para a gratidão e emanar forças de cura para nosso planeta para, assim, formar uma egrégora positiva de boas energias e cura universal.

Vamos fazer uma Corrente do Bem?

Convido a todos vocês, leitores, amigos e colegas de profissão a emanar e criar uma egrégora positiva. Mantenha os pensamentos otimistas, faça suas orações, vibre na energia do amor. Cada com sua arte, religião ou terapia pode contribuir para que tenhamos uma cura mais rápida e um processo pandêmico menos doloroso.

Mensagem do Tarot

A mensagem do tarot traz a importância de nos colocarmos de forma equilibrada e indica que tenhamos consciência de que estamos no controle, para agir com sabedoria. Não permita que seu estado mental te traia e te traga conflitos e desequilíbrio no seu campo energético e até mesmo nas suas ações.

Depois da tempestade virá a bonança, por isso, esteja em equilíbrio e harmonia e tenha cautela por você e por todos; é hora de cuidarmos da nossa individualidade, de nos recolhermos para proteger também o outro. Não crie fantasmas nem deixe se enganar pelo emocional; nesta fase, precisamos usar da sabedoria da nossa mente para que o equilíbrio venha e este mal tenha um fim logo - pois terá.

Reflexão

Este é um momento de recolhimento, então aproveite e faça uma reflexão de como você tem conduzido a sua jornada até agora, tome a consciência de quem você é, o que você tem feito por si e pelos outros; este momento pede renovação, mas também muito equilíbrio.

Vamos procurar julgar menos e apontar menos o dedo ao próximo e, mesmo que não possamos estar juntos em carne, estejamos em comunhão com a fé. Vamos fortalecer e emanar para o planeta toda a energia de amor e de cura que necessitamos para sair deste período ilesos e transformados para nossa melhor versão.

A cura para o mundo vai além das tão necessárias e importantes vacinas; a cura também é a energia do amor que a tudo cria e transforma. Não se torne refém do medo e desespero, sigas as orientações, seja cuidadoso e emane postividade.

Vamos vencer mais essa com a melhor versão de cada um!

Instagram: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM

Por