Fale conosco

Meditação

9 motivos para incluir a meditação na sua vida

Corpo e mente podem ser beneficiados pela prática da meditação - Shutterstock.

Prevenção de doenças, maior autoconhecimento, serenidade na vida e aumento da capacidade criativa - essas são algumas das razões pelas quais você deve começar a meditar! A qualidade de vida de uma pessoa que pratica a meditação pode ser muito melhor, pois ao aliviar as tensões da mente e do corpo, ambos se unificam para trabalhar em conjunto pelo seu bem-estar.

Então, se você ainda estava se perguntando "por que meditar?", saiba que os motivos são vários! E para você ter uma ideia dos benefícios da prática, listamos algumas razões para você incluir essa atividade no seu cotidiano.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

1. Autoconhecimento e paz interior

Se você está passando por uma fase complicada na vida, saiba que a prática da meditação pode ser uma maneira de clarear os seus pensamentos para resolver os problemas. Além de trazer tranquilidade e relaxamento, a técnica também ajuda no seu autoconhecimento, uma vez que te fará olhar mais para si mesmo, para o seu corpo e o seu espírito.

2. Ajuda nas atividades cerebrais

Quer uma mente mais ágil para resolver as questões da vida? Então aposte na meditação! Nossa mente é muito poderosa, a ponto de concretizar no plano físico tudo aquilo que ela imagina. Assim, ter uma cabeça mais centrada nas coisas boas da vida permite que você as alcance com mais facilidade.

3. Eleva a positividade

Diga adeus ao desânimo que tanto te atrapalha! Com a meditação você vai aprender a ter gratidão pelo presente, a superar o passado e ver com bons olhos o futuro. A ansiedade pode ser controlada por meio do hábito da meditação, pois quando entramos em contato com nosso eu interior, percebemos que nossos grandes problemas nem são tão desafiadores assim. Mude a sua perspectiva de vida! 

4. Aumenta a criatividade

Provavelmente irá sentir mais segurança na hora de criar algo e/ou resolver problemas. Ter mais autoconhecimento ajuda a entender que tudo que precisamos está em nós mesmo e que não há limites para nossa capacidade criativa.

5. Ajuda na imunidade

O estresse do cotidiano agitado afeta muito o nosso sistema imunológico e, assim, ficamos mais vulneráveis a ter doenças como gripes e resfriados. A meditação ajuda a equilibrar nosso sistema e afasta todo o estresse do nosso corpo, deixando-o mais fortalecido para enfrentar os desafios do dia a dia.

6. Protege a saúde emocional

Meditar ajuda a diminuir o estado de alerta que temos quando ficamos expostos ao estresse. Durante a prática, você mantém toda a sua atenção no corpo e isso faz com que tenhamos mais disciplina e foco.

7. Protege o sistema cardíaco e relaxa a musculatura

Quando seu corpo está tranquilo e relaxado, o sistema cardíaco trabalha de forma mais serena, diminuindo, assim, o risco de desenvolver doenças cardíacas e vasculares. Se você está com dores musculares, saiba que a prática da meditação, junto com as posturas de yoga, podem ajudar a acabar com esses incômodos.

8. Previne várias doenças

A meditação pode auxiliar nos tratamento de doenças como câncer, ansiedade e depressão, dor crônica, estresse e insônia. Quando o corpo está em harmonia consigo mesmo, ele pode reagir melhor aos tratamentos médicos - e, claro, sem substituí-los.

9. Ajuda nos relacionamentos

Quando estamos com a cabeça cheia, nossos relacionamentos podem ser abalados por causa do peso negativo que nossas palavras podem ter. Para ter relações mais saudáveis, a meditação pode ser uma ferramenta para aliviar suas aflições, impedindo que você jogue esse peso nas costas das pessoas de quem gosta.

Quem anseia por florescer e colher frutos o quanto antes, pode embarcar na Jornada da Transformação, um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.

​​Jornada da transformação

LEIA TAMBÉM

Por