Fale conosco

Cristais

Cristais negros: conheça o poder das pedras pretas

Os cristais negros têm um poder especial de proteção - Holly Mazour/Shutterstock

As pedras pretas são consideradas amuletos naturais do reino mineral devido à capacidade que têm de lidar com as energias mais densas, sendo conhecidas popularmente como pedras de proteção.

O preto é ausência de cor e tem ligação com o próprio elemento terra, possuindo, então, a capacidade de absorver e repelir energias, além de uma forte conexão com a ancestralidade.

Essa coloração beneficia os cristais com grandes atributos, entre eles a capacidade de aterramento, autocontrole e foco. Os cristais negros são considerados grandes instrumentos de poder atuando no chakra básico (raiz), a base da estrutura, da segurança e da coragem. 

As pedras pretas são cristais normalmente de fácil aquisição que vibram em uma energia mais densa que os cristais de coloração mais clara, podendo ser usados também para limpeza pessoal e de ambientes. O uso constante deles para essas finalidades requer que sejam sempre bem cuidados e limpos.

Dentro das técnicas de uso dos cristais para terapias, a aplicação de pedras pretas sempre foi de grande eficácia no tratamento de medo, depressão e fobia.

As literaturas apontam os cristais mais populares e conhecidos desse grupo. São itens indispensáveis para quem lida constantemente com tratamentos de cura física, energética e espiritual.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Pedras pretas mais conhecidas

Azeviche

O Azeviche é uma madeira fossilizada com a aparência idêntica a de um carvão, considerada uma pedra de purificação e proteção. Era usado na antiguidade contra espíritos negativos e atua absorvendo a energia negativa, tornando-a limpa e utilizável novamente. Ele purifica a aura, criando um campo de proteção para a mesma quando utilizado em forma de amuleto junto ao corpo - sempre da cintura para baixo. Traz aterramento quando usado no chakra básico e purifica todos os chakras. Tem grande capacidade de aterramento, desenvolve o autocontrole e traz alívio nos casos de depressão e medo. Ajuda nos casos de oscilação de humor.

Cianita Negra

Conhecida popularmente como “Vassoura de Bruxa” devido ao seu formato, algumas literaturas se referem à mesma pedra com o nome de Kyanita. Trata-se de um cristal excelente para cortar bloqueios energéticos. É ideal para curas energéticas intensas, promovendo a limpeza e equilíbrio do corpo físico. Atua também com grande eficácia no corte de energias intrusas e pensamentos negativos. Em forma de amuleto é ideal contra todo tipo de mal, como pragas, inveja, negatividade e mal olhado. Pode ser usada em meditações com foco em cortar o que estiver atrapalhando.

Obsidiana

Pedra extremamente ligada ao inconsciente, a Obsidiana conta com variedades dentro de sua própria coloração escura, como o caso da Lágrima de Apache e Floco de Neve - ambas variações de Obsidiana Negra. É uma pedra vulcânica vítrea, sendo considerada um amorfo, ou seja, não tem um padrão geométrico em sua formação. Disponibiliza grande capacidade de proteção psíquica e física, elimina todo tipo de negatividade, traz a tona padrões do inconsciente e tem grande fama de ser utilizada como instrumento de adivinhação em formatos de espelho e bola. Deve ser manuseada com cuidado e sempre com as instruções de um Cristaloterapeuta.

Ônix

Considerado um cristal de poder, o Ônix é um dos melhores amuletos existentes no reino mineral, criando um escudo protetor ao redor de quem o utiliza. Ele equilibra a dualidade energética masculina e feminina existente no indivíduo. No nível mental, é considerado como a pedra do foco e da concentração. No nível físico trata problemas nos ossos e melhora a circulação do sangue. É bastante eficaz nos casos de ansiedade. O Ônix promove a força física e energética, desperta a perseverança e resistência. É ideal para desenvolver a resiliência.

Quartzo Fumê

Pedra ligada à organização e à praticidade, o Quartzo Fumê é uma variação do quartzo com grande capacidade de aterramento. Tem poder de transformação, absorve e transmuta as energias do ambiente de forma rápida e eficaz do mesmo jeito que faz com a aura. Bastante utilizado contra mau olhado e energias externas, sendo também eficaz contra radiações.

Turmalina Negra

Uma das pedras pretas mais conhecidas pelos amantes de cristais, a Turmalina Negra é o cristal mais indicada para a proteção do lar. Ela estabiliza energeticamente e limpa o ambiente, absorvendo toda energia mal qualificada dele. Tem capacidade de se limpar sozinha, de tão forte que é seu poder purificador. É ideal para ser usada no bolso, para meditação, promovendo proteção e limpeza de todo o campo áurico. No nível mental ela eleva a consciência, alterando a frequência e criando um escudo de proteção contra ataques psíquicos. Ajuda a tratar depressão, sensação de pânico e problemas causados por estresse.

Dicas

- Tenha sempre que possível uma Turmalina Negra posicionada entre você e seu computador. Ela é ideal para neutralizar as radiações e fontes eletromagnéticas.

- Por ser considerado um cristal de poder, o Ônix pode ser utilizado como joia - de preferência em anel aneis prateados para promover o empoderamento.

- O Azeviche pode ser utilizado no formato de peça de adorno, em forma de figa ou até mesmo dentro do bolso, como um patuá. Também estabiliza o dinheiro, podendo ser levado dentro da carteira.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

 

LEIA TAMBÉM:

Por