Fale conosco

Notícias

O poder das pedras e cristais: saiba mais sobre a energia desses minerais

cristais e pedras - Reprodução/GettyImages
Cristais e pedras têm poderes místicos: eles filtram as energias negativas e as neutralizam, melhorando o astral das pessoas e do ambiente. Existem muitos tipos de cristais e pedras, com diferentes propriedades. Por isso, é importante achar aquele que mais se adapta às suas necessidades e mantê-lo sempre por perto. Você pode usá-lo como pingente, amuleto ou na decoração de sua casa.

Curiosidade sobre os cristais e pedras:

Há uma diferença entre cristais e pedras. Os cristais possuem uma estrutura particular, diferenciando-se assim dos demais minerais. Essa estrutura resulta em um elemento transparente e com alto grau de dureza, por isso os cristais têm poderes que outras pedras não possuem. Já as pedras que possuem uma aparência atraente e são resistentes, classificam-se como gemas. As gemas podem ser minerais ou orgânicas (como no caso de pérolas) e podem ser criadas artificialmente pelo homem, mas assim como os cristais, possuem uma energização especial. Há também as pedras finas (ou semipreciosas), que são gemas transparentes não pertencentes ao grupo das pedras preciosas. E as pedras preciosas, que são gemas transparentes e raras.

O poder dos cristais e pedras:

Texto: Fernanda Moraes/Colaboradora / Edição: Marcos Cardinalli e Nathália Sousa/Colaboradores / Arte: Abel Malinverno/Colaborador LEIA TAMBÉM:
Por