Últimas

Veja a personalidade da pessoa com ascendente em Escorpião

Por Redação João Bidu 19/11/2020 ÀS 12H00
Conheça a personalidade do Ascendente em Escorpião Conheça a personalidade do Ascendente em Escorpião - Crédito: Pexels

Escorpião, signo do elemento Água, confere aos seus nativos com este ascendente grande emotividade, sensibilidade e intensidade. Mas, caso você não saiba qual é o seu ascendente, faça o seu Mapa Astral no site do João Bidu!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

Quem tem Escorpião como ascendente encara a vida tentando esconder os sentimentos que fervilham dentro dele, se auto protegendo ao máximo para não demonstrar sua vulnerabilidade. Seu ritmo é intenso, profundo, rígido e concentradamente emocional.

Ao contrário dos outros signos de Água, que são muito instáveis e influenciáveis, o Escorpião é impenetrável, tenaz e poderoso psiquicamente. Seu temperamento é apimentado, colérico e voluntarioso, podendo chegar a ser belicoso.

É cauteloso, estratégico, misterioso e muito corajoso. Mas, se ao invés de esconder ou combater seus lados obscuros e ocultos, soltar sua natureza, reconhecer seus sentimentos e transformá-los positivamente, encontrará em sua personalidade uma verdadeira jóia, incrivelmente construtiva.

Quando alguém lhe trata com simpatia e receptividade, cria uma imagem favorável aos olhos do Escorpião, que abrirá pouco a pouco seu coração e sua mente para cultivar o sentimento por ele. O sentimento cresce em seu interior e, de tão forte, adquire um caráter moral. A necessidade emocional daquele afeto passa a ser para ele um princípio de vida.

É desta forma que o Escorpião, sempre desconfiado no começo, se torna apaixonado e até mesmo obstinado e compulsivo frente a qualquer novo interesse, seja pessoal, material ou emocional e se coloca inteiramente naquilo, vivendo cada instante com grande intensidade, mas exigindo de seus interlocutores e parceiros a mesma dedicação, a mesma paixão e a mesma excitabilidade. É tudo ou nada.

É essa intensidade que faz dele uma pessoa tão poderosa, que lhe dá tanta força e integridade de caráter em tudo o que faz e escolhe na vida. Assim como é obstinado e parcial em tudo o que faz e com todos com quem se liga, igualmente o é quando alguém o trai ou atravessa seu caminho. O escorpiano é capaz de lutar mais do que qualquer outro signo pelo que deseja e acredita; mas é igualmente capaz de se vingar, de perseguir e destruir com a mesma veemência qualquer adversário. Por isso, muitas vezes carrega o estigma de ser frio e calculista.

É muito orientado para a conquista de poder, controle e recompensa financeira, que podem ser conquistadas através de sua habilidade em lidar com os recursos alheios sejam eles físicos, materiais, econômicos, intelectuais, emocionais, políticos. Desta habilidade decorre outra: a de lidar com os escassos recursos em épocas de crise, transformando-os em novas formas, possibilidades, energias ou oportunidades de vida. É um transformador com capacidade de reformar, recuperar, restaurar, reabilitar, reciclar, curar situações, pessoas e ambientes. Por isso mesmo é muito determinado, autossuficiente, audacioso e qualquer atitude que tome, visa a acumular poder, sua maior motivação.

Tem ainda um especial interesse por assuntos que envolvam o oculto, o inconsciente, o desconhecido e o profundo como psicologia, investigação, ciências metafísicas e ocultas. Este interesse o faz penetrar tão profundamente nas suas buscas e análises que as aparências de qualquer situação se desmontam, podendo chegar à total desestruturação, sem no entanto haver nada para pôr no lugar. E o Escorpião se vê, deste modo, perdido na sua própria profundidade, sem vontade de aspirar por um novo renascimento.

Mas quando resolve fazer alguma conquista, sua força de atração, seu fascínio e poder de sedução são totalmente irresistíveis. E utiliza a sedução ou a estratégia para obter tudo o que quer das outras pessoas.

Possui muita energia física, aparência forte e impactante, olhar intenso e que desnuda o outro. Às vezes pode ser demasiado agressivo, tanto que deve estar muito atento à sua tendência à desconfiança, vingança, ciúmes, possessividade e cólera. Vale lembrar, no entanto, que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais vulnerável, ou mais intelectivo e sociável, ou ainda mais racional e pragmático.

A posição de Plutão, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade. Como Escorpião também é regido por Marte, sua posição no Mapa Astral complementará informações sobre a identidade e a energia física do ascendente Escorpião.

TEXTO: Marcia Mattos Astrologia

INSTAGRAM: @marciamattosastrologia

YOUTUBE: Marcia Mattos Astrologia 

SITE: marciamattos.com

LEIA TAMBÉM: 

02954