Fale conosco

Astrologia

Os signos e o lockdown

O confinamento é recebido de diferentes formas, dependendo do elemento regente de cada um: descubra como o seu signo tende a se comportar! - Shutterstock

 As regras de isolamento social determinadas pelas autoridades por conta da pandemia podem ser aceitas com relativa naturalidade pelos signos de Terra e Água, ou representar um verdadeiro desafio para os signos de Fogo e Ar.

Saiba agora como o seu signo reage ao lockdown!

 

Áries

 

Pertencente ao elemento Fogo, Áries sofre muito no confinamento obrigatório. Como esse signo é muito dinâmico, apressado e adora experimentar o sabor das novidades, isolar-se em casa pode parecer um tormento real! A dica para não surtar é queimar energia com exercícios físicos, como dança ou séries aeróbicas. Outra dica é liderar um grupo virtual para apoiar ações sociais no seu bairro – que tal?

 

Touro 

A paciência é uma das principais qualidades de Touro, o que leva esse signo da Terra a aceitar facilmente as regras do lockdown. Na nova rotina, você ajusta logo seus horários e até se empolga com a ideia de cumprir home office. Como passatempo para ocupar os intervalos, vai sentir prazer ao testar receitas culinárias, redecorar seu cantinho, tirar uma soneca depois do almoço ou lidar com jardinagem. 

 

Gêmeos 

Trancar-se em casa vai contra a personalidade ansiosa de Gêmeos, um signo do Ar que ama conversar, bater perna e ficar por dentro das notícias mais quentes! Mas, como o isolamento é obrigatório, é bem provável que você queira marcar presença nas redes sociais. Procure assistir a filmes e documentários para saciar sua inesgotável curiosidade! Livros e músicas também vão ajudar a preencher seu tempo livre.

 

Câncer 

Representante do elemento Água, Câncer é um dos signos que melhor se adaptam ao lockdown. Como seu lar é seu porto seguro, o confinamento não se choca com sua natureza caseira. Ao longo do isolamento social, aproxime-se dos seus familiares e abuse da tecnologia para manter a conexão com os parentes que não moram com você, além dos amigos. Isso vai acalmar seu coração e ainda renovar suas esperanças!

 

Leão  

Como se identifica com o elemento Fogo, Leão, o signo mais exuberante do Zodíaco, considera o isolamento social uma espécie de prisão! Que tal se concentrar na eficiência do lockdown para barrar a pandemia? Em seus momentos de folga, aposte em fontes de entretenimento, como filmes, novelas e realities. As redes sociais também podem contribuir para alimentar seu pique. Dica: procure fazer novos amigos! 

 

Virgem 

O lockdown não é um sacrifício para Virgem. Como seu signo é tranquilo e focado no próprio bem-estar, você consegue encarar o confinamento como uma exigência do momento atual. Então, enquanto permanecer em casa, tente preservar a qualidade da sua alimentação e mexer o corpo sempre que possível. Arrumar suas coisas também será prazeroso, assim como acompanhar um curso on-line ou podcasts do seu interesse. 

 

Libra  

Ficar em casa não é a primeira opção para um signo do Ar como Libra, mas também não chega a ser um pesadelo. Nos horários em que não estiver se dedicando ao trabalho, você pode cuidar da casa ou se arriscar no artesanato, uma de suas paixões! Quem sabe esse hobby não vira uma fonte de renda alternativa em tempos bicudos de pandemia? Mais uma dica: cultivar suas amizades, tão prioritárias na sua vida!

 

Escorpião

A crise da saúde pública diante da pandemia afeta bastante o emocional de um signo sensível como Escorpião, que é regido pela Água. E, exatamente por isso, você assimila o isolamento como uma medida necessária para conter a propagação do vírus. Enquanto durar o lockdown, procure se distrair com jogos que possam aliviar sua tensão. Cuidar de um pet também vai fazer muito bem ao seu coração: experimente!

 

Sagitário 

Isolar-se é uma provação para um signo independente e cheio de gás como o seu. Porém, Sagitário, que é regido pelo elemento Fogo, carrega o dom da criatividade, o que lhe permite improvisar, certo? Assim, se não der para visitar uma cachoeira, que tal assistir a um documentário sobre lugares exóticos? Ou conhecer, via internet, pessoas que moram em países distantes? Acredite: o lockdown é temporário!

 

Capricórnio 

A necessidade de se manter em confinamento não chega a ser um problema para Capricórnio, signo governado pela Terra. Desde que se sinta útil e se mantenha em atividade, você pode se realizar em qualquer lugar, inclusive em casa. Então, já que não precisa se deslocar tanto, aproveite suas horas de folga para se reciclar profissionalmente ou se aprofundar nos campos do seu interesse. Será bem produtivo!

 

Aquário  

Um signo de espírito livre como o seu não tolera bem um lockdown. Porém, como Aquário, que é regido pelo Ar, também é bastante racional, você se esforça para compreender a necessidade desse pacto coletivo. Enquanto durar o confinamento, seu principal passatempo será se informar sobre tudo, marcando presença nas redes sociais. Você também vai procurar agitar sua rotina para espantar o fantasma do tédio!

 

Peixes

Permanecer em casa não é o fim do mundo para o signo mais espiritualizado do Zodíaco! Enquanto espera a crise sanitária passar, Peixes, signo da Água, expande sua fé e sonha com tempos melhores. Durante o confinamento, aproxime-se das pessoas queridas, ouça músicas, pinte, escreva, desenhe! Vale tudo para despertar sua sensibilidade e imaginação. Apoiar um amigo em crise também vai confortar sua alma. 



+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!


TEXTO: Fernanda Villas Bôas


LEIA TAMBÉM:

  •  
Por