Fale conosco

Misticismo

Oráculo das flores: qual mensagem ele trará para você?

Conheça o significado, o poder que as flores carregam e a influência que elas exercem - Shutterstock

As flores são verdadeiras obras da natureza. Elas enfeitam e perfumam os ambientes, além de carregar energias que podem influenciar sua vida. Este oráculo das flores vai indicar o que essas preciosas criaturas podem ensinar a você, orientando seu caminho para o sucesso e felicidade.

Para consultar a sua mensagem, recorte 22 pedaços de papel e coloque um número em cada um deles, começando pelo um. Dobre todos e coloque dentro de uma sacola. Vá até um lugar calmo e confortável. Feche os olhos e retire apenas um dos papéis de dentro da sacola. Depois, consulte o oráculo da flor referente ao número que você tirou.

APROVEITE E CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? TEM MUITA NOVIDADE POR AÍ!

 

Primavera

1. FLOR-DE-LÓTUS

Esta carta simboliza a espiritualidade. Ela representa o ponto de partida e indica a necessidade de uma reformulação na sua vida. Para saber que rumo seguir, ouça sua intuição e mantenha a autoconfiança.

2. ORQUÍDEA

Simbolizando a sabedoria, esta carta indica que você vai encontrar respostas concretas até mesmo para as questões mais simples que surgirem. A dica é valorizar e cultivar a fidelidade e a moralidade.

3. PAPOULA

Simboliza saúde e sucesso, indicando fertilidade, prazer, beleza, extravagância e, também, fragilidade e ressurreição. Ela mostra que seu coração deseja viver um amor fora do comum, mas é preciso manter os pés no chão.

4. AMOR-PERFEITO

Representa o amor pleno, o sentimento duradouro e a glorificação do trabalho. A carta sugere que tudo o que é valioso para você será preservado. Sabedoria e senso de justiça estarão sempre presentes.

5. AZALÉIA

Para os chineses é símbolo de feminilidade, elegância e felicidade. Esta carta carrega uma forte capacidade adivinhatória e vai ajudar você a encontrar uma saída para qualquer situação.

6. MIOSÓTIS

A forma reduzida desta flor sugere simplicidade, humildade e união. Esta carta anuncia momentos de felicidade, beleza, fraternidade e união para sua vida. Mas tem que dosar liberdade com responsabilidade. 

7. ACÁCIA

Representa amor secreto, força, poder e sabedoria. Você deve investir sem medo em seus sonhos, pois eles têm tudo para se realizar. Só afaste os pensamentos negativos, redobre a atenção e ouça sua intuição.

8. BEGÔNIA

Os chineses dizem que ela tem o poder de encantar os olhos de quem a observa. Mas apesar do seu carisma e bom humor, esta carta mostra que as pessoas dificilmente entendem seus pensamentos interiores.

9. CRISÂNTEMO

Simboliza justiça e nobreza de caráter. Se você está em busca de equilíbrio para solucionar seus problemas, saiba que atingirá sua meta. Busque a harmonia e cultive a prudência e a paciência.

10. PETÚNIA

Flor da sabedoria e das revelações, indica o que há de melhor na alma humana. A carta sugere que seu caminho para a evolução já está traçado, portanto, você não terá dificuldades em suas tentativas de crescimento.

11. ROSA COR-DE-ROSA

É considerada a mais romântica das flores e representa o amor. Indica carinho, gratidão, doçura e charme, anunciando momentos de muito romantismo. Se busca segurança emocional, seu par vai lhe acompanhar.

12. AÇUCENA

Representando elegância e graça, esta carta simboliza a saudade que se sente da pessoa amada quando ela está distante. Mas é preciso aprender a ver a vida como um jardim florido e contagiar os ambientes ao redor.

13. MADRESSILVA

Simboliza boa índole e amizade e remete a acontecimentos do passado. Mas também indica apego a recordações que causam dor e sugere sofrimento. Por isso, liberte-se de emoções ruins que você tem sobre o passado.

14. BROMÉLIA

Esta carta recomenda tranquilidade e avisa que alguns desentendimentos serão inevitáveis. Mas você contará com a resistência da bromélia para vencer os obstáculos. Procure desabafar e saiba ouvir os outros também.

15. ROSA VERMELHA

Esta flor é símbolo da paixão intensa e arrebatadora. Ela ensina você a encarar os problemas como oportunidades de aprendizado e crescimento. Indica ainda que a dificuldade nos prepara para momentos de satisfação.

16. GLADÍOLO

Simboliza desejo, amor e encontro, além de indicar sucesso nas batalhas. Mas avisa: deve cuidar da saúde para manter a beleza. Ao lutar pela conquista de um coração, reflita sobre seus objetivos e não se esconda.

17. FLOR DE CÁCTUS

Esta planta tem uma capacidade incrível de se adaptar às adversidades. Representa sabedoria. A carta indica que algumas soluções que você deseja no presente poderão demorar, mas virão em breve.

18. CALÊNDULA

Representa juventude e sensibilidade. Esta carta mostra que você tem medo de se entregar a uma relação e, por isso, esconde seus sentimentos. Não deixe dúvidas no ar. Expresse seu amor e permita-se viver a paixão.

19. GIRASSOL

O comportamento desta flor indica respeito e integridade. Para realizar seus ideais, não pare! Siga em frente com a mesma convicção do girassol quando busca a luz. Isso traz equilíbrio interior e renova seu jeito de ser.

20. VIOLETA

Símbolo de lealdade, simplicidade e paz, esta flor estimula o contato com o mundo espiritual. Invista na tranquilidade, acredite no destino e achará o caminho para evoluir. As respostas que deseja estão no seu coração.

21. CAMÉLIA

Representa beleza perfeita, grandeza da alma e reconhecimento. Para realizar-se, basta que tenha fé nas suas qualidades e habilidades e aja com determinação. A chave do sucesso está na autoconfiança.

22. COPO-DE-LEITE

Simboliza inocência, pureza e paz. Esta carta também é presságio de que grandes acontecimentos esperam por você. Use os seus conhecimentos e aprendizados a seu favor e em benefício dos outros.

Caso tenha interesse em um oráculo que aprofunde mais sobre o tema, faça uma consulta com o Tarot. Na loja do João Bidu há o Tarot do Trabalho, o Tarot do Amor, o Tarot mensal e o Tarot semestral. E neste mês, celebre a estação mais florida com as promoções, usando o cupom PRIMAVERA10

LEIA TAMBÉM:

 

Por