Fale conosco

Religiosidade

Orações para ter um amor verdadeiro e duradouro

Atraia a energia do amor para a sua vida - Crédito: Gustavo Fring/Pexels

Para muitas pessoas, encontrar um amor verdadeiro e duradouro está entre as prioridades da vida. Realmente não é fácil encontrar de maneira rápida uma relação assim, afinal, você não é possível saber se a paixão dará certo. Apenas com o tempo e a convivência entre o casal poderão dizer isso. 

Então, como o amor é um jogo de sorte e azar, o importante mesmo é que a pessoa ame a si própria, pois um bom relacionamento só dará certo se não houver relações de dependência por falta de autoestima.

Além disso, o poder da fé também pode ajudar bastante na conquista de um amor verdadeiro e duradouro. As energias positivas da graça divina possibilitam que o seu coração fique aberto para aceitar o amor do próximo e, ao mesmo tempo, atrai alguém que possa te trazer paz e felicidade. Nenhum relacionamento é perfeito, porém, uma relação que tenha fé é mais forte!

Porém, se as orações e nem as simpatias de amor funcionaram para você, então o ideal é fazer o Mapa do Amor para descobrir as causas de toda essa complicação.

Confira as orações para conseguir um amor verdadeiro e duradouro

Oração a Santo Antônio

"Meu pai Santo Antônio, eu sempre tive fé e confiança em vós; por isso espero que me haveis de ajudar e favorecer nisto que eu vos peço, pelo senhor que vós tanto amastes, e pelo menino Jesus, que tantas vezes tivestes em vossos braços. Suplico-vos santo bendito, que fizestes tantos milagres em vida e depois da morte, que me alcanceis o que vos peço, se há de ser em serviço de nosso senhor Jesus Cristo. Amém. (Faça seu pedido)". Ao terminar reze um Pai-Nosso.

Oração do amor ao Santo Antônio

"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."

Salmo 76 - para conquistar um amor e ser feliz

“Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião. Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra (Selá). Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. A tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo. Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os Céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou. Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da Terra (Selá). Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás. Fazei votos, e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da Terra.”

Salmo 12 - para viver um amor repleto de compreensão

“Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: ‘Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é Senhor sobre nós?’ Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.”

LEIA TAMBÉM:

Por