Últimas

7 orações que limpam as energias negativas da família

Por Larissa Silva 21/08/2020 ÀS 16H41
Tenha mais união no lar com ajuda das orações Tenha mais união no lar com ajuda das orações - Crédito: Jessica Rockowitz/Unsplash

Cuidar das energias do lar é importante para mantê-lo em equilíbrio e com boas relações. Se brigas estão se tornando constantes na sua casa, os membros do núcleo familiar não se entendem, os projetos de vida parecem não andar para frente ou outros problemas estão ocorrendo, é possível que uma carga negativa tenha se instaurado no seu lar.

Um dos meios mais simples para se livrar dessa situação é realizar uma verdadeira limpeza de energias na família através da fé.

Algumas orações e salmos são capazes de promover um benefício profundo ao grupo familiar, removendo a negatividade, clareando os corações e mentes para que a harmonia possa voltar a reinar. Familiares unidos pela são mais fortes e energia nenhuma pode derrubar essa união. Por isso, realize as orações a seguir junto com a sua família e acredite no poder delas!

Orações que limpam as energias negativas

Oração a Maria, a rainha do lar

Tradução e adaptação de "Prayer to Mary, Queen in the Home"

"Ó Virgem Maria, sois a mãe e a rainha de cada família cristã. Quando concebestes e destes à luz Jesus, a maternidade atingiu o seu maior feito. Desde o momento da anunciação fostes o cálice vivo do filho de Deus feito homem. Sois a rainha do lar. Como uma mulher de fé, inspirais todas as mães a transmitir a fé aos filhos. Vigiai as nossas famílias. Deixai as crianças aprenderem a livre e amorosa obediência inspirada pela sua obediência a Deus. Fazei com que os pais aprendam com dedicação e altruísmo baseados em um comportamento generoso. Vamos homenagear todas as famílias que permanecem dedicadas a senhora, para que elas possam ser realizadas através do vosso exemplo e da vossa intercessão. Amém."

Oração a Nossa Senhora pela família

"Oh! Santa mãe de misericórdia, que um dia concebeu seu santo filho e fez a mais poderosa e perfeita família. Vigiai as nossas famílias com os olhos de mãe protetora. Que elas recebam a sua total proteção. Venha a nós, poderosa santa mãe misericordiosa e cubra nossa família com seu manto sagrado. Livra-nos de todos os males dos tempos modernos. Cubra-nos de fé e esperança com seu manto sagrado. Oh! Mãe venha a nós e que estejamos na sua graça pra sempre amém. Oh! Mãe venha ouvir nossas preces e nos amparar. Livrai-nos mãe querida de todos os males. Mostrai o caminho àqueles que não sabem aonde ir. Que nossas famílias recebam todas as horas a sua proteção. Livrai-nos, mãe querida, de todos os males. Amém."

Salmo 5 - Para afastar energias negativas do ambiente familiar

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Salmo 29 - Segurança no poder de Deus

“Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Salmo 93 - Bênçãos para a família

“O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.”

Salmo 98 - Receber alegrias no lar

"Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória! O Senhor anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações. Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus. Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música! Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções, com cornetas e ao som da trombeta; exultem diante do Senhor, o Rei! Ressoe o mar e tudo o que nele existe, o mundo e os seus habitantes! Batam palmas os rios, e juntos, cantem de alegria os montes; cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão."

Salmo 110 - Para acabar com as desarmonias e os desafetos

“Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.”

LEIA TAMBÉM:

02509