Fale conosco

Oração

Orações do Preto-Velho para proteção e libertação

Peça orientação aos seus guias espirituais - Shutterstock.

Os Pretos-Velhos são entidades da Umbanda, mas não são necessariamente velhos, e sim espíritos que possuem uma sabedoria ancestral e voltam à terra para orientar e amparar seus descendentes. Eles dominam muitos elementos da natureza, são especialistas em ervas para chás, banhos e simpatias. Além de trazerem revelações sobre a vida, desfazem demandas, curam e realizam milagres.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

ORAÇÕES

Proteção de um Preto-Velho

“Bendito e louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, que conheceu, como os negros escravizados, as dores da humanidade. Bendito farol que ilumina e guia as santas almas da falange dos Pretos-Velhos, fazei-me manso(a) em minha razão, mas não submisso(a) aos desmandos alheios, fazei-me ciente de minhas ações e do quanto elas podem ser beneficiadoras ou prejudiciais a mim mesmo(a). Fazei com que o Preto-Velho – ou Preta-Velha – (diga o nome), me abençoe e proteja sempre. Auxilia-me nas minhas necessidades e, nas horas de desespero, amparai-me. Não permita que meu coração seja um baú de mágoas e dores. Limpai-me e purificai-me para que eu seja digno(a) de sua presença salutar. Afasta de mim todo mau-olhado, inveja, feitiçaria, mau espírito, tudo que possa me tirar da trilha da fé, devoção, caridade, dedicação e amor. Esteja sempre comigo a cada momento, amansando as ânsias brutas, os desejos desenfreados. Guia-me durante os dias e noites. Dai-me amparo, carinho e colo para que, descansado(a) e protegido(a), assim revigorado(a) no corpo e na fé, eu possa continuar minha caminhada em paz e prosperidade, em saúde e cura, até o dia em que Oxalá quiser nosso encontro. Assim, confiante da graça de vossa proteção em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Maria e de José, agradeço. Amém”.

Libertar-se das culpas e erros

“Bendito e louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, farol das santas almas, nossos amados Pretos-Velhos. Nesse momento venho vos pedir, meu pai, Preto-Velho de devoção), auxilia-me a me libertar do cativeiro do passado que insiste em pesar em minha alma, em minha consciência e meu coração. Venho pedir humildemente que todos aqueles que em algum momento eu feri ou magoei com gestos, atitudes ou palavras, possam em nome de Deus, me perdoar. Que qualquer mal criado por mim, por minhas palavras ou por meus pensamentos em horas de raiva, medo, angústia, desespero ou dor sejam eliminados e apagados de meu coração e de minha mente. Sei que o amor de o Sagrado Coração de Jesus tudo perdoa, sei que as mãos dispendiosas da Virgem Maria a todos acolhe. Então, rogo, por intermédio de meu querido Preto-Velho ou Preta-Velha – (diga o nome), eu seja liberto(a) das amarras, dos cativeiros da culpa e do passado. Quebrem-se todas as correntes que me ferem, que me doem, pois sei que Deus me ampara e compreende, que sabe de minhas limitações e de minhas dificuldades e justamente por isso me deu esse guia maravilhoso para guiar e iluminar minha vida. Sei que, a partir desse momento, seu amor, sua paz e seu perdão inunda minha alma, mente e coração, e assim também me perdoo. Abro meu coração e minha alma pra uma nova vida e já a sinto pulsar em mim, livre, liberta, leve! Que assim seja. Axé e amém”.

LEIA TAMBÉM

Por