Fale conosco

Religiosidade

5 orações de proteção para fazer com a família

A oração em família fortalece o bom relacionamento em casa - Crédito: Pexels

Reunir os membros da família para orar é um ato de gratidão a Deus. Além disso, é uma forma de aumentar o vínculo emocional entre a família e, assim, fortalecer a união da casa.

Uma casa fortalecida consegue superar as adversidades sem perder a harmonia. E também fica mais protegida contra as energias que podem afetar a convivência diária, causando brigas, ciúmes e inveja.

Para ter um lar protegido, então, faça as orações a seguir junto com a sua família. Dessa forma, criarão uma maior conexão entre vocês e Deus.

sexta-feira 13

Oração à Sagrada Família

"Jesus, Maria, José, sagrada entre as sagradas famílias de toda a humanidade, rogai por nós. O amor do filho, o amor da mãe, o amor do pai, é o caminho da verdade e da vida que nos leva para os páramos celestes, ensinando-nos o meio de nos redimirmos de todos os nossos desacertos ante o vosso sagrado exemplo. Jesus, Maria, José, que semearam a bondade entre os seres mais mesquinhos que já pisaram os mesmos caminhos que pisamos, fazei nascer em nossos corações a esperança, a fé e a caridade, para que possamos atingir um patamar mais elevado e que permita maior proximidade com o Reino dos Céus. Ó Sagrada Família, que viveu em tempos de escuridão e não se abateu, que deram seguidas mostras de como proceder em tempos difíceis, fazei de nós merecedores de vosso afeto e que um dia estejamos juntos na casa do Santíssimo. Rogai pela nossa família por todos os séculos. Amém.”

Prece de proteção

“Senhor Jesus Cristo, eu (seu nome completo) coloco a minha casa, minha família (diga o primeiro nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal. Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração. E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12, quando o Senhor protegeu as casas dos israelitas, que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o Sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração. Enfim, esta porta toda minha casa, sejam selada, marcadas e protegidas no Sangue libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Oração para manter a família unida

“Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque; Tu estás conosco. Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor. Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Amém.”

Prece para fortalecer a família

"Ó Deus, Pai de misericórdia, generoso e bondoso, hoje vos peço a bênção para minha família. Ó Deus, Pai de misericórdia, generoso e bondoso, que deste a esta Terra uma família perfeita, eternizada nos pais Maria e José e seu Filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo. A vós, Senhor, hoje vos peço a bênção para toda a minha família. Senhor, louva a todos aqueles que me são queridos. Senhor, protege todos aqueles a quem amo. Senhor, dê-me a saúde, a paz e a força. Para todos os membros desta tua família de pecadores que quer cada dia, hoje e sempre, a remissão dos pecados e viver na justiça, em honra do seu santo nome. Amém.”

Salmo 5 - Para afastar energias negativas do ambiente familiar

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

LEIA TAMBÉM:

Por