Fale conosco

Bem-estar

5 óleos essenciais que estimulam o amor do casal

Conheça os melhores óleos essenciais do amor - Crédito: Chermiti Mohamed/Pexels

O olfato é um dos nossos sentidos mais poderosos e, como os aromas têm o poder de trazer lembranças e despertar sensações, cada fragrância pode ser utilizada para alcançar um desejo e conquistar uma relação amorosa mais excitante, íntima e prazerosa.

Para descobrir qual é o perfume ideal para cada situação, conte com a ajuda da Aromaterapia - um ramo da Fitoterapia que usa o aroma das plantas e flores para tratar os desequilíbrios emocionais e físicos e provocar diferentes sensações por meio de óleos essenciais.

Extraídos das pétalas, caule, casca, raiz e madeira de árvores, flores e plantas, os óleos essenciais contêm as substâncias que dão o perfume especial e único a essas plantas e flores.

Eles podem ser utilizados em óleos de massagens; usados em perfumes; difundidos no ar e inspirados, seja através de difusores, incensos ou sprays; e suas gotas podem ser pingadas na banheira ou no travesseiro para maior imersão. Contudo, os óleos essenciais não devem ser ingeridos!

Saiba mais sobre óleos essenciais do amor e confira como eles podem ajudar a deixar o seu relacionamento ainda mais caloroso!

5 óleos essenciais que estimulam o amor do casal

Flor de Laranjeira

Consegue estimular a regeneração da pele, assim, combate estrias e o desenvolvimento de rugas. Para os casais, o óleo essencial de flor de laranjeira atua como um incrível afrodisíaco! Torna a relação mais íntima, porque ajuda no fortalecimento da empatia entre o par. Acaba com a tensão e deixa a mente mais serena para o amor. Pode ser usado para evitar as brigas e desentendimentos.

Ho Wood

Caso sinta que o estresse e a agitação do cotidiano está prejudicando a sua relação, esse óleo essencial pode melhorar a situação. Isso porque ele é um calmante natural que impede a ação prejudicial da ansiedade e do nervosismo. Transmite serenidade e eleva o sentimento de felicidade. É possível aumentar a autoestima e o amor próprio com a utilização do aroma.  

Rosa

Conhecido por ser o óleo essencial do amor, a fragrância de rosa ajuda a revigorar o amor combatendo os sentimentos negativos, principalmente os relacionados com o medo. Proporciona relaxamento, alivia as dores e auxilia o bem-estar do casal. Também fortalece a autoestima, aumenta a confiança e aquece a relação. Utilizar algumas gotas no quarto de óleo essencial de rosa, é possível alcançar altos níveis de prazer a dois. 

Sálvia Esclareia

Além de ser utilizada em tratamentos de beleza, já que tem o poder de fortalecer o cabelo, a fragrância consegue regenerar as células e tem função antidepressiva. Ajuda a manter o casal na mesma sintonia e equilibra a parte hormonal do corpo. Por essa razão, pode diminuir as cólicas menstruais e a TPM.

Ylang Ylang

É um óleo essencial afrodisíaco que tem como função reduzir a ansiedade. Pode ser usado, também, no tratamento da depressão, uma vez que consegue estimular o alto astral. No amor, é ideal para aproximar as pessoas, criando um momento único de intimidade.

LEIA TAMBÉM:

Por