Fale conosco

Astrologia

O que Vênus em Capricórnio representa para sua vida amorosa?

Vênus estará transitando em Capricórnio de 8 a 31 de janeiro - Shutterstock

O planeta do Amor, Vênus, está mudando para Capricórnio, transitando neste signo de 8 a 31 de janeiro. A energia dos relacionamentos irá mudar totalmente e essa mudança pode significar maravilhas para os casais. 

 

Vênus em Capricórnio 2021

Durante esse trânsito, o amor e o namoro em geral assumem um tom mais calmo. Até então, Vênus estava na aventura de Sagitário, que é uma energia calorosa, divertida, de aventura e festiva. Agora, ao invés de nos sentirmos sedentos a explorar todas as opções, nos preocuparemos mais com o quão duradouras, confiáveis e fiéis são nossas conexões.

Isso pode não parecer tão emocionante e, com certeza, sabemos que Vênus em Capricórnio não é o trânsito mais sexy. Mas está trazendo energia necessária e útil à nossa jornada para encontrar e nutrir parcerias reais. É um período bom para um compromisso de longo prazo. 

 

Compromissos e DRs

Capricórnio é regido por Saturno, o Planeta do Tempo. Portanto, Capricórnio dá a Vênus a oportunidade de ser mais prático e focado em construir o tipo de amor que pode durar. Embora possamos saborear o fogo e desejar que um novo interesse amoroso possa trazer para nossas vidas, relacionamentos duradouros são construídos sobre autenticidade e realidade - qualidades que esse trânsito está nos trazendo. Pode rolar DRs.

Os relacionamentos que temos ou buscamos se tornarão mais reais e práticos durante esse tempo. Isso significa que as pessoas só se comprometerão com aqueles com quem podem construir um futuro. Essa é uma notícia muito boa para quem está entrando em 2021 com o objetivo de namorar mais ou fortalecer os relacionamentos existentes. 

 

Para quem já tem mozão

Para aqueles que já têm relacionamentos firmes, algumas ações decorrentes de conversas podem culminar com o: ir morar juntos ou um pedido de casamento. As coisas estão prestes a ficar intensas! Mas não espere que ocorra com a paixão lá nas alturas, a ideia desse “próximo passo” ocorrerá porque é necessário reduzir gastos ou outra justificativa racional e bem adulta.

 

Mais amor

Mas este trânsito também trará aquele aroma de paixão. No dia 23 de janeiro, Vênus e Netuno, o Planeta dos Sonhos, conversarão de forma harmônica. Essa energia nos inspirará a dar um salto de fé no amor. Mas tenha em mente que a chave para qualquer relacionamento é paciência. 

Já no dia 28 de janeiro, Vênus e Plutão vão se alinhar - o que significa que os relacionamentos podem se transformar e se aprofundar. Qualquer pequeno ato ou expressão de afeto irá percorrer um caminho romântico.

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

Por