Últimas

O que é magia? Saiba como moldar a sua realidade com pensamentos

Por Ana Melo 05/03/2021 ÀS 09H00
Veja como a magia faz parte do nosso dia a dia Veja como a magia faz parte do nosso dia a dia - Crédito: Foto de Keira Burton/Pexels.

A palavra "magia" parece bastante fantasiosa para muitas pessoas por ser um elemento de mundos fictícios e fantásticos, mas a magia está no nosso cotidiano e faz parte da vida de todos nós. Magia é pensamento, sentimento e intenção, tudo junto e misturado. O foco faz com que a gente trabalhe e pense no melhor para realizar algo que desejamos, sem fraquejar com as adversidades, conseguindo moldar as nossas vidas. Por isso, podemos dizer que a magia é como moldamos a nossa realidade. Confira a seguir como a magia está presente nas nossas vidas e dicas de como trabalhar com ela. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

O que é magia?

Podemos explicar a magia como a manipulação e transformação de energias para atrair e realizar nossos desejos. Mas, também, podemos dizer que a magia é foco e direcionamento de três coisas: pensamento, sentimentos e intenção para fazer concretizar algo. Essa segunda explicação pode ser considerada mais cética, porém, ainda carrega todo o poder que as pessoas têm para alcançar seus objetivos. 

Na espiritualidade, usamos diversos itens para trabalhar com energias específicas como amor, proteção, prosperidade, saúde e outras infinidades de possibilidades, porém, precisa ter fé e foco no que você quer para que suas práticas mágicas funcionem. Todos os materiais usados para fazer simpatias, feitiços, rituais ou qualquer outro método, são usados como potencializadores que vão ajudar a direcionar e atrair as energias favoráveis para o que você deseja. 

Entretanto, podemos fazer qualquer coisa sem esses itens quando temos pensamentos, sentimentos e intenção em harmonia e foco no que queremos. Por isso, podemos dizer que a magia está presente no dia a dia e é com ela que conseguimos cocriar com a nossa realidade.

Como isso influencia na minha vida?

Somos movidos por pensamentos e com eles a gente pode caminhar ou estagnar em uma situação, tudo depende de como nos sentimos no momento. Se uma pessoa se sente impotente, ela dificilmente irá sair da situação dela sem ajuda, sem apoio, e acabará se acomodando por mais difícil que seja porque ela não vê soluções para resolver esse problema. Diferente de alguém que se sente motivado e é otimista, acredita que vai conseguir o que quer, fazendo planejamento e trabalhando para isso acontecer.

E como a magia entra nisso? É simples, quando unimos o trio de pensamento, sentimento e intenção, estamos atraindo energias favoráveis para abrir portas para alcançar o que desejamos. Então pensar positivo é sim uma forma de moldar a sua realidade, serve como um impulso para você correr atrás de seus objetivos, além de favorecer seu caminho. Nem tudo são flores porque a vida não é assim, mas pode ter certeza que a sua dedicação e persistência vai trazer bons resultados e aprendizados.

Com a relação da magia com a religião?

A magia está em tudo, acreditando ou não, e posso provar. Algumas religiões vêem a palavra "magia" ligada a coisas ruins e negativas, mas a magia está em toda prática religiosa, seja por meio da oração, missa, culto etc. Pois ali se encontram pessoas com pensamentos, sentimentos e intenções direcionadas a sua fé, trabalhando com gratidão e amor. Todo mundo consegue mexer com magia, é natural nosso! 

Dicas de como usar a magia ao seu favor

Pense positivo

Pensar positivo é importante para dar o primeiro passo! A motivação só continuará firme se você se manter otimista.

Coloque as coisas no papel

Externalize suas intenções! Coloque no papel o que deseja de forma detalhada, seja um vaga específica ou um novo amor, não importa! Anote em algum lugar os seus pensamentos e leia sempre que precisar, principalmente, nos momentos em que o desânimo bater.

Planeje os pequenos passos

É necessário que você saiba todos os passos que você precisa seguir para conseguir alcançar seu objetivo. Defina suas metas em pequenas tarefas e coloque prazo para realizá-las. Assim, terá noção do que precisa fazer e quanto tempo você vai gastar para chegar até o objetivo.

Se rodeie de coisas que te deixam motivado

Se o seu objetivo é profissional, então o recomendado é ir em eventos, fazer cursos, participar de grupos sobre a área e conversar com outros profissionais. Se o objetivo é amor, saúde ou prosperidade, dê preferência para elemento que trabalhe com essas energias.

Tenha foco

A empolgação inicial é importante, mas, se não houver dedicação e foco, logo você irá deixar seu objetivo de lado e vai acabar enchendo a cabeça de outros assuntos. Defina prioridades!

Busque ter mais controle emocional 

Ter controle emocional na atual situação é uma tarefa bem desafiadora já que a pandemia tem uma influência visível na forma como nos relacionamos com outras pessoas. Porém, é importante ter acompanhamento profissional se você não estiver bem mentalmente. Procure tratamentos alternativos como complemento para a psicoterapia e tratamento com medicação, isso pode te ajudar a manter o otimismo nesse processo.

Mantenha o corpo saudável

Mente e corpo saudável é o equilíbrio que precisamos ter para conseguir aproveitar tudo de bom que a vida tem para oferecer. Não precisa se restringir se não for por necessidade médica, mas procure ter uma alimentação mais saudável e praticar exercícios físicos. Não abra mão de seus mimos, apenas faça com moderação!

Relaxe

Reserve alguns momentos para relaxar total, sem se preocupar com questões que você não pode resolver agora. Distraia a cabeça e se jogue no entretenimento e hobbies que você ama! 

Sonhe e fantasie a vontade

Se podar para não criar expectativas já é um traço do pessimismo porque você quer evitar um sofrimento futuro. Quando estamos esperançosos, esse tipo de pensamento não acontece. Para manter os pés no chão, apenas pense que algumas coisas mudam e pode acontecer de precisar tentar mais vezes. Continue sonhando e não deixe que ninguém te diga que não é possível!

Tenha em mente que as coisas podem mudar

A vida é cheia de imprevistos e tudo bem. Acontece, não é mesmo?! Às vezes a gente precisa entender que o melhor para nós nem sempre é o que desejamos e, por isso, os caminhos podem mudar e você vai só perceber que é o melhor, quando decidir se arriscar.  Só vai saber se tentar. Então, esteja preparado para mudanças e novas perspectivas. 

LEIA TAMBÉM:

03464