Últimas

Entenda o que é Lilith na Astrologia e no Mapa Astral

Por Lucia Agostinho 01/08/2020 ÀS 15H16
Entenda a influência de Lilith no Mapa Astral Entenda a influência de Lilith no Mapa Astral - Crédito: Shutterstock

Lilith - ou Lua Negra - não é um planeta, mas sim um posicionamento que representa a maior distância da órbita da Lua em relação à Terra.

Lilith no Mapa Natal está ligada à frustração, a um ponto da sua vida em que é importante que você tome cuidado para que não esteja sempre voltando pra um mesmo lugar de repetição de erros e desencontros. A casa ou signo no qual ela se encontra corresponde a uma constante expectativa, que pode levar à insatisfação.

O posicionamento de Lilith mostra onde você pode usar a sua força mágica, tornando-se criativo, descobrindo seus próprios recursos e talentos. A casa onde Lilith está deve ser aquela em que a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, porque em uma outra existência deu muita importância àquilo, viveu aquele assunto com grande excesso.

O mito de Lilith

Lilith foi a primeira companheira de Adão, porém, foi banida da versão Bíblica da Igreja. Mas, recorrendo às Escrituras Hebraicas, poderemos encontrá-la como uma mulher feita de pó negro e excrementos, portanto, condenada a ser inferior ao homem.

No fundo, Lilith já fora criada como um demônio, tendo gerado, juntamente com Adão, outros seres iguais a ela, que se vingam da humanidade. Essa natureza satânica é, por assim dizer, uma advertência do que a cultura rabínica e patriarcal nos faz com relação àquela que perturbou a noite toda o sono de Adão: Lilith, feita de sangue (menstruação) e saliva (desejo), uma expressão da fatalidade.

Neste ponto, Lilith é mais fiel ao protótipo da mulher do que a submissa Eva, embora ambas tenham sido veículo do pecado. Só que a recusa ao desejo, ao sonho erótico que subtraiu a porção divina de Adão, chega, com Lilith, a extremos surpreendentes após a separação deste casal.

Lilith em cada signo ou Casa Astral

Áries ou Casa 1

Busca por atenção sobre si. Sente-se desconfortável com o próprio físico. Tem muito medo de não realizar o que já começou. Pode cometer excessos em trabalho, sexo e prazeres. É incapaz de dar valor ao que consegue. É importante se fortalecer em suas iniciativas pessoais. 

Touro ou Casa 2

Tem uma necessidade compulsiva de possuir e acumular. É avarento e faz qualquer coisa para adquirir valores e bens. A preocupação excessiva com os bens pode prejudicar a saúde. Tem tendência a perder tudo o que conseguiu acumular por ganância. Para se libertar da força de Lilith é essencial que dê valor às coisas certas, não só ao que é material.

Gêmeos ou Casa 3

É fascinado com qualquer tipo de meio de comunicação. Faz manobras espertas para seduzir; diz o que os outros querem ouvir. É acusado de superficial e, muitas vezes, não é levado a sério. É importante que abra mão do orgulho menta.

Câncer ou Casa 4

É vulnerável à vida privada e área doméstica, as quais sempre trazem dificuldades e frustrações com a família. Sujeito a ser colocado de lado. Tem medo do passado, mas não consegue se libertar dele. Mulheres podem ter problemas menstruais, materiais, com a gestação e órgãos geradores. Procure entender os erros do passado e seguir adiante.

Leão ou Casa 5

O ego é seu inimigo; faz trapaças para aparecer, dizer que foi ele quem fez. Come e bebe demais para satisfazer seus desejos. Gasta muito dinheiro com os outros para aparecer. Tem problemas com os filhos, romances ou diversões. Normalmente passa por uma grande decepção com o primeiro amor e, na área sexual, é impaciente. Para se libertar, é importante se livrar do ego ferido.

Virgem ou Casa 6

Preocupação excessiva com o que "deveria" fazer. Pressões diárias dos deveres impedem interesses pessoais. Se perde em milhões de detalhes inúteis. Pode ter problemas de saúde e doenças de difícil diagnóstico. Sujeito a doenças sexuais. É essencial que busque entender as suas verdadeiras prioridades.

Libra ou Casa 7

Sofre porque busca ser querido e amado, mas não consegue. Faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda. Evita competições, tem medo de falhar, sente-se desconfortável com os outros e acaba se afastando. Dificuldade em conseguir paz e harmonia. Problemas nos relacionamentos; normalmente gosta do que é proibido. Sofre por sua beleza ou falta dela. O importante é se autovalorizar e não valorizar o outro acima de si. 

Escorpião ou Casa 8

Ressentimentos e feridas emocionais; tem dificuldade de transformar situações. Tem fascinação por coisas mórbidas, formas negativas ou estados de pós-morte. Ódio e ciúmes o corroem por dentro. É obsessivo. Passa por sofrimentos por causa de envolvimentos financeiros com outras pessoas, tem problemas com inventários, impostos, seguros e pensões. Tem complicações e desejos sexuais que faz de tudo para esconder, ou mostrar demais. Para se libertar da sombra de Lilith, é importante que busque se desapegar de emoções não condizentes.

Sagitário ou Casa 9

Falta de percepção. Comete erros de julgamento. Impede a própria expansão por achar que nada vai dar certo. Faz mau uso de sua generosidade. Tem maus reflexos e é dado a negligências. É essencial que evite e autoindulgência, bem como que encontre sua própria verdade, em vez de seguir a verdade do outro.

Capricórnio ou Casa 10

Ambição compulsiva frustrada. Faz qualquer coisa para conquistar poder. Tem muito medo de perder a posição social. Passa por interferências e interrupções na vida profissional. É escravo de hábitos e trabalhos, mas tira vantagens dos erros que comete. Tem problemas com figuras de autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna. O importante é entender o seu próprio poder de autoridade, sem tirar a autoridade do outro.

Aquário ou Casa 11

Tem problemas com grupos, amizades; é atraído por pessoas que lhe fazem sofrer. Faz más escolhas sociais. Recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários. É excêntrico. É importante buscar reconhecer as suas próprias diferenças e fazer delas um ponto forte, não um motivo para exclusão. 

Peixes ou Casa 12

Se desgasta com situações e pessoas negativas. Tem confusão emocional, passa por arrependimentos. É magoado e enganado pelos outros. Períodos de isolamento, confinamento e frustrações. Envolve-se com coisas ilegais, imorais. Pode ter problemas psíquicos. Faz mau uso dos dons espirituais. Precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve. Sujeito a escapismos, vícios, traições. É essencial que busque manter o pé no chão, mas sempre em conexão com a espiritualidade.

Texto: Lucia Agostinho - Astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

LEIA TAMBÉM:

02422