Fale conosco

Astrologia

O poder da primeira Lua Nova da década

Lua Nova em Capricórnio é poderosa: aproveite! - Shutterstock

O primeiro ciclo lunar completo de 2021 começará em 13 de janeiro com a Lua Nova em Capricórnio (Sol e Lua estarão neste signo). 

Luas novas significam novos começos, e a lua nova de janeiro de 2021 deve ser extremamente poderosa, sendo a primeira da década. A estreia da lua nova de 2021 atinge o pico no dia 13 de janeiro (mas reverbera por todo o mês) e oferece a cada signo do zodíaco a chance de alinhar suas intenções de ano novo com o ciclo lunar. 

Ela marcará o início de transformações. É importante estarmos preparados, porque Plutão, Urano, Marte e Mercúrio estarão bem ativos, e ajudarão no empurrão dessas mudanças.

 

Lua Nova em Capricórnio

A primeira Lua Nova de 2021 ocorre no signo de terra cardeal de Capricórnio, o que nos inspira a focar em nossos objetivos e começar a planejar verdadeiramente o ano. Em Capricórnio, olhe para o que você perdeu ou foi limitado durante 2020 e reflita em como é possível realizar a transformação para que a colheita (na Lua Cheia) seja mais nutritiva.

Esta lunação é perfeita para definir intenções em torno do trabalho, questões financeiras e de outras formas de se alinhar com a vibração geral da temporada de Capricórnio - que tem tudo a ver com determinação e estabelecer uma base sólida para o nosso futuro. 

Luas Novas são um momento ideal para novos começos, então este é um momento poderoso para lançar novos projetos também.

 

Conjunção com Plutão

A Lua e o Sol estarão junto com Plutão, potencializando o desejo e a força para conquistar nossas metas. Sim, nós nos sentiremos mais motivados para conseguir o que queremos. Então, prepare-se para definir algumas das principais intenções da lua nova. Por bem ou mal, estaremos focados em mudar e transformar nossa realidade.

Além disso, podemos nos sentirmos mais competitivos do que de costume e, naturalmente, nos sentiremos mais estratégicos quando se trata de traçar o melhor curso de ação em relação ao nosso futuro. Resista à tentação de duvidar de como chegar ao topo e, em vez disso, adote o estilo de realização de Capricórnio: firme, disciplinado e com planejamento.

 

Quem sentirá mais?

Todos os signos poderão usufruir dessa energia poderosa. Mas, por Capricórnio ser Cardeal, os signos dessa característica terão uma forcinha a mais. Eles são: Capricórnio, Áries, Câncer e Libra.

 

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

Por