Fale conosco

Astrologia

O cachorro de Câncer

Saiba como é a personalidade do cão que nasceu com o Sol no signo de Câncer - Foto: Shutterstock

Muito apegado ao lar e a sua família, o cãozinho do signo de Câncer é manhoso quando necessário, para chamar a atenção. A lealdade é um princípio de extrema importância para este animalzinho. Tem ciúmes de seus brinquedos, é brincalhão e gosta de agradar seu tutor. Cuida tão bem de seu amado tutor que parece até uma mãe; porém, é tímido com estranhos. Este pet não suporta a solidão e sofre com a ausência da família. Por ser ansioso, costuma descontar na comida, e, muitas vezes torna-se obeso. Os filhotes nascidos sob este signo são sonhadores e preguiçosos. É um Pet que necessita de muito amor (carente).

A essência de Bach associada a este signo, Clematis, trata a desatenção e restitui o espírito de prontidão e a concentração. Para animais desatentos e sem poder de concentração; animais que parecem entorpecidos ou têm uma expressão vaga e “evasiva”, como se não estivessem presentes de fato. Para animais entediados. E, para animais desinteressados, apáticos, preguiçosos e indiferentes que dormem muito. O floral Clematis é um aterrador.

A Lua, regente de Câncer, é o planeta que representa a necessidade de proteção familiar. A palavra-chave para este planeta em Câncer é EMOÇÕES. A posição da lua no mapa mostra onde se está sujeito a altos e baixos emocionais. No trabalho astrológico com florais de Bach, posiciona-se a Lua e não o Sol, devido a reação emocional interpretada pela posição deste luminar. Desta maneira, temos os 12 florais curadores do sistema de Bach relacionados aos 12 signos lunares. Temos assim que, a Lua é Reação Emocional, uma característica importante a ser considerada, quando estudamos as reações dos Pets, e, sua relação com as patologias desenvolvidas pelos mesmos, quando falamos em doenças de fundo emocional (psicossomáticas). A Lua representa o princípio feminino, instintos, fases, receptividade, sentimentos, líquidos do corpo e secreções glandulares, sendo importante seus aspectos e signos em mapas de fêmeas inteiras que apresentam pseudociese com presença de galactorréia (prenhez psicológica com presença de leite nas tetas).

Regidos pela Lua, temos os Óleos Essenciais de Camomila, Sândalo branco e Lírio branco, além de outros.

Os sais de Homeopatia que trabalham o eixo Câncer/Capricórnio são Calcarea fluorica (fluoreto de cálcio) e Calcarea phosphorica (fosfato de cálcio). O fluoreto de cálcio dá elasticidade aos tecidos, ao contrário do fosfato de cálcio que pertence a Capricórnio e confere rigidez, já que é ele que forma os ossos. O sal de Câncer cura as frieiras e rachaduras da pele, as hemorróidas, as varizes etc. E isso, naturalmente, se essas moléstias forem causadas por algum planeta maleficiado em Câncer no horóscopo.

Analisando a carta natal do seu Pet como um todo, podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos tratar.


TEXTO: Solange Cestero Rodriguez CRMV-SP 6472 | Médica Veterinária Holística – homeopata e terapeuta floral

INSTAGRAM: @solange_vet

FACEBOOK: https://www.facebook.com/dra.solangecestero
 

LEIA TAMBÉM:

 

Por