Fale conosco

Orações

Novena de Natal: peça sua graça e comece hoje as orações

Peça graças para você e por quem você ama - Shutterstock

Quando chega o mês de dezembro, todo mundo se empolga! Afinal, são tantas coisas para fazer, como: arrumar a árvore de Natal, caprichar na decoração, escolher os presentes de final de ano, se reunir com a família, preparar pratos típicos... Essa época é muito especial, ainda mais quando a compartilhamos com pessoas queridas. E não é para menos, já que o espírito natalino também é uma forma de comemoração.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Mas tão importante quanto celebrar e enfeitar os locais, é saber o que essa época realmente significa e resguardar um momento do dia para rezar. Inclusive, para facilitar, separamos uma novena especial para que ore com fé e termine o ano com o coração recheado de paz. Ele deve ser iniciada hoje, dia 16 de dezembro para ser finalizada no dia 25. Além da novena de Natal, aconselha-se no dia do nascimento de Jesus também fazer a prece para o dia de Natal.

Além disso, aproveite essa época para transmitir bons sentimentos e tornar o Natal uma celebração ainda mais especial!

Oração para todos os dias

“Senhor, o teu Natal se aproxima. Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos, todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações. Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que te buscam sem saber ao certo onde te encontrar. Para tantos que gritam ‘paz’ quando nada mais podem gritar. Abençoa, Jesus Menino, cada pessoa, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus é o (falar o dia da novena, 1º, 2º, 3º...) dia da novena. Acolha o meu pedido: (diga agora o seu pedido a Jesus). Senhor, queremos que nosso lar seja o aconchego necessário para teu nascimento entre nós. Por isso te pedimos que, neste período e nesta novena, possamos nos preparar para assumir contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a estrela guia. Que possamos enxergar essa luz que nos conduz à gruta de Belém. Maria Santíssima, invocamos o teu nome e tua intercessão. Nos aproxime de seu Filho amado. Ensine-nos a servi-lo, anunciá-lo e amá-lo. Pedimos também a intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus, para gerar Deus no mundo. Menino Jesus, acolha nossos pedidos nessa novena em preparação ao teu santo Natal. Amém.”

(Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br)

Prece para o dia de Natal

“Senhor, nesta santa ocasião de prece, música e riso, nós vos louvamos pelas maravilhas que tendes enviado para nós: pela estrela brilhante, pelas canções angelicais, pelas lágrimas infantis vindas da humilde manjedoura. Nós vos louvamos pelo verbo que se fez carne e observamos a glória desta criança banhada em seu próprio esplendor. Esteja conosco enquanto cantamos as ironias do Natal, o incompreensível compreendido, a poesia feita de dura realidade, o bebê desamparado e os problemas do mundo atual. Nos ajoelhamos diante dos pastores, dos estalajadeiros e dos sábios. Ajudai-nos progredir cada vez mais. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Por