Fale conosco

Notícias

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Quem é e o que pode acontecer nesta fase? Vem ver! - Shutterstock/SunPhotography

Sempre que se escuta falar sobre Mercúrio Retrógrado, todo mundo fica assustado. Mas será que você realmente sabe o que significa essa fase? Astro regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio anda ao contrário três vezes por ano e traz mensagens importantes para todos os signos quando faz esse movimento aparente.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O terceiro e último movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 começa no dia 28 de setembro e prosseguirá até o dia 17 de outubro. Circulando no signo de Libra, o astro fará a aparente caminhada contrária nesse período e pedirá atenção extra. Nessa época, convém ter cuidado e prudência com documentos, acordos, contratos, compromissos, atividades e interesses que dependam de terceiros. Nem tudo vai transcorrer como se espera e imprevistos podem atrapalhar tanto o andamento das coisas quanto os contatos pessoais. Conversas podem ser alvos de mal-entendidos e até as relações amorosas vão pedir mais cautela -- diálogo será fundamental.

Primeiramente: quem é Mercúrio?

Regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores que relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados. O astro influencia todo tipo de contato, torna o raciocínio mais ágil e também exerce um papel importante em mensagens, telefonemas e e-mails, favorece a interatividade nas redes sociais, a troca de ideias e dados, além de interferir no astral das compras, vendas e negociações em geral.

O que pode acontecer nesta fase?

Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos. As pessoas podem ficar mais distraídas, portanto, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades assumidas. Mal-entendidos também aumentam nesta época e é preciso um cuidado especial nas conversas, tanto as de natureza pessoal quanto as que envolvam interesses profissionais.

Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado

1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.

2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.

3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.

4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.

5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.

6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.

7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.

8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.

LEIA TAMBÉM

Por