Últimas

Mercúrio retrógrado em Escorpião: Como tirar proveito desse trânsito

Por Lucia Agostinho 13/10/2020 ÀS 15H00
Mercúrio Retrógrado em Escorpião: Tempo de rever sua forma de se comunicar Mercúrio Retrógrado em Escorpião: Tempo de rever sua forma de se comunicar - Shutterstock

Hoje, dia 13/10, temos Mercúrio entrando em sua última retrogradação do ano. Vale sempre lembrar que, quando um planeta adentra o movimento retrógrado, ele pede pra que revisemos tudo o que diz respeito a sua energia.

Sendo assim, começando hoje e terminando em 10/11, esta retrogradação de Mercúrio indica revisão acerca de nossos pensamentos, de como compartilhamos as ideias e de como nos comunicamos.

Ao longo deste período, inevitavelmente temos que tomar mais cuidado com a forma como nos expressamos. Como Mercúrio fica retrógrado no signo de Escorpião, todo e qualquer tipo de ideia e de pensamento que, até então, estava escondido lá no fundo do seu ser, pode ficar latente. Sem controle, há tendência de simplesmente você despejar as informações no outro, sem levar em consideração que o outro não sabia deste pensamento que estava há tanto tempo guardado dentro de você.

É preciso usar esta energia de Mercúrio retrógrado a nosso favor, analisando e refletindo sobre estes sentimentos, pensamentos, ideias que estavam guardados, mas que de alguma forma precisam ser expressados ou transformados. É importante também perceber se aquilo que estava guardado em você não é simplesmente um ressentimento sem motivos, e que, na verdade, o melhor a ser feito é se desapegar.

Mercúrio retrógrado em Escorpião traz esta força de cortar tudo aquilo que já não cabe em sua vida. Pensamentos, ideias, sentimentos, pessoas e tudo o mais que você sentir necessário.

E isto se torna extremamente importante para que você possa acatar só aquilo que faz bem pro seu ser.

 

MERCÚRIO RETORNA A LIBRA

 

Por conta de Mercúrio estar "andando de marcha ré", no dia 27/10 ele retorna ao Signo de Libra e só em 10/11 ele chega novamente em Escorpião, depois de ter voltado ao seu movimento direto.

Ao longo destes dias em que Mercúrio estará novamente em Libra, será muito importante que você também analise seus pensamentos e sentimentos acerca das pessoas com quem se relaciona, seja em um relacionamento amoroso ou relação de parceria/sociedade.

Entenda se você vem priorizando o equilíbrio entre você e o outro, ou se vem mantendo mágoas e ressentimentos desnecessários. É essencial também entender se você vem assumindo seu poder dentro da relação, mas sem passar por cima do outro.

Mercúrio volta para Escorpião em 10/11, e para aqueles que fizeram as devidas reflexões, podem esperar por mudanças e transformações benéficas.

 

 

TEXTO: Lucia Agostinho | Astróloga e Terapeuta Holística

INSTAGRAM: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

 

02750