Fale conosco

Astrologia

Lua Nova em Áries: tempo de ação e impulsividade

Entenda a energia do momento e saiba como lidar com ela - Shutterstock

Hoje (01), a Lua iniciou sua fase nova no signo de Áries às 03h24 e essa energia irá até o dia 29/04. Esta fase marca a conjunção entre o Sol e a Lua, ou seja, é quando esses dois planetas astrológicos estão no mesmo grau, dando início a um novo ciclo. O Sol já está em Áries desde o dia 20 de março, trazendo a essência ariana e marcando o começo do novo. E, agora, além dele, temos a Lua marcando presença nesse mesmo signo, o que também transborda essa força de iniciativa, motivação e pioneirismo.

 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

 

Motivação

Existe uma beleza muito grande em uma Lua Nova em Áries por diversas razões. A principal: é o próprio simbolismo desta fase, que traz a energia da novidade, da inovação, do recomeço e do renascimento de forma muito forte. Ela nos incita o desejo de viver de uma forma que nos traga motivação. Essa, inclusive, é a palavra-chave desta nova temporada. Indica que precisamos fazer as escolhas e investir nos hábitos e atividades que nos tragam mais incentivo. Na energia ariana, nós sempre precisamos viver o presente.

 

Lado negativo

Sempre que há uma nova lunação em signos de fogo – Áries, Leão ou Sagitário –, é fundamental que a gente pense muito bem sobre a maneira com a qual estamos lidando com a nossa própria energia. Áries, que é também um signo cardinal, ou seja, movido pelo impulso, reforça a ideia de iniciativa, poder, conquista, ação e assertividade. Porém, na sombra, esse aspecto precisa recorrer ao signo oposto, que, no caso, é Libra, trazendo, também, a reflexão.

Portanto, ao mesmo tempo que este é um momento propício para fazermos valer aquilo que faz nosso coração bater mais forte, é muito importante que a gente preze por tudo aquilo que possibilite um estado mental mais sereno, para que possa haver a possibilidade de uma reflexão pré-ação. É claro que temos que dar lugar às nossas paixões, mas precisamos também buscar a evolução. Se olharmos para a força de Áries no céu sem termos a consciência da sombra que essa energia também carrega, podemos perder o poder de nos colocarmos no lugar do outro e de refletirmos a respeito das consequências de nossas ações -  o que faz com que os arrependimentos cheguem mais tarde, pois não nos permitimos ter tempo de questionar, refletir, ponderar, analisar ou ouvir uma opinião diferente.

Logo, é super importante, nesta lunação, que tenhamos o discernimento de compreender que devemos tomar decisões baseadas na sabedoria e reflexão. Lembre-se: não é sobre inibir, limitar ou conter nossos desejos e nossa potência assertiva; é sobre ponderar os dois lados de tudo antes de agir.

 

Recomendações

Mais adiante, no dia 16, teremos uma Lua Cheia justamente no signo oposto a Áries, que é Libra, fazendo com que a gente consiga finalmente encontrar meios de viver o estado emocional em equilíbrio, entendendo que, apesar de sermos seres ativos e pulsantes, também somos sábios e coerentes - e precisamos refletir. Porém, até essa lunação, é bom tomar cuidado com nossas ações. O que mais pode nos auxiliar neste momento é usar a energia interna (que, quando em excesso – como é o caso de agora –, nos deixa ansiosos e irritados). Por exemplo, em atividades físicas, que melhoram não apenas a nossa saúde física, mas também a mental. Logo, não deixe de fazer exercícios e busque tomar bastante sol.

 

Usando a energia ariana

A ideia é que a gente se comporte, com base na energia de Áries, como um guerreiro, que sempre se levanta após cair e segue em frente. Este é um momento que irá requerer de nós muita presença, para que possamos estar verdadeiramente em tudo aquilo que fazemos, buscando sempre a autenticidade ariana. Além disso, nossas emoções estarão muito intensas, fazendo com que risadas virem gargalhadas e a raiva possa virar agressividade (então, tenha cuidado!). Neste mês, vamos acionar nosso guerreiro interior, lutando por tudo aquilo que desejamos conquistar!

 

Signos que mais sentirão essa Lua nova em Áries: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

 

Leia também:

Amor em abril: veja as previsões para a sua vida amorosa

Energia de Ogum em Abril: previsões dos Orixás para o seu signo

Por