Entre os planetas de movimento mais lento, Júpiter é o que demora menos tempo para percorrer uma área do Horóscopo e fica cerca de doze meses em cada signo. Júpiter entrou em Aquário no final do ano passado e permanece a maior parte de 2021 nessa posição, mas circulou por Peixes desde o dia 13 de maio e regressa neste dia 28 de julho para o signo onde estava antes.
Em Aquário, o astro da sorte e da prosperidade alimenta aspirações, esperanças, traz renovação e indica que mudanças e reformas aceleradas e revolucionárias podem ocorrer em assuntos que envolvam ciência, leis, ensino à distância, cultura, religiosidade, relações internacionais públicas e diplomáticas, viagens, intercâmbio e integração entre povos diferentes e distantes.
Considerado um planeta benéfico, Júpiter expande e amplia o que influencia e vai continuar sua trajetória em Aquário até o dia 27 de dezembro. Mas o astro nem sempre é tão positivo: ele instiga excessos, extravagâncias e também traz altas doses de entusiasmo, às vezes bem difíceis de controlar.
A empolgação que Júpiter incita pode ser passageira em muitos assuntos e iniciativas, portanto, é preciso redobrar a cautela para não se deixar levar pelos impulsos e depois abandonar interesses e projetos pelo caminho. E tem mais um detalhe: Júpiter volta para Aquário em movimento retrógrado e ficará nessa condição até 18 de outubro, energia que pode impor imprevistos, atrasos e instabilidades em menor ou maior grau, dependendo do signo.
Veja agora em qual setor do seu Horóscopo a vibe jupiteriana volta a agir e entenda o que isso pode trazer para a sua vida.
Áries (21/3 a 20/4)
Júpiter alimenta sua sede de saber, seus aprendizados e, ao retornar para sua 11ª Casa, manda um baita incentivo para as suas esperanças. Isso significa que chegou a hora de focar em seus planos, se aperfeiçoar e mexer os seus pauzinhos para realizar seus sonhos. Pegue firme em seus objetivos, pois o período é oportuno para alcançar seus propósitos. Sua vida social fica mais movimentada e você pode fazer novas amizades. Só reforce o lado realista para não se entusiasmar demais e acabar se decepcionando, especialmente até outubro.
Touro (21/4 a 20/5)
O astro da sorte deixa o seu instinto para negociar mais afiado e aguça a sua percepção. A partir de agora, Júpiter volta a brilhar no ponto mais alto do seu Horóscopo e dá todo apoio para as suas ambições. Ele vai impulsionar sua vida profissional, prometendo mais prestígio, reconhecimento e conquistas. Aproveite as boas vibes na carreira para batalhar por suas metas, pois você tem tudo para se orgulhar dos resultados. Mas não feche os olhos para a concorrência nem se vanglorie dos seus feitos antes das conquistas chegarem até as suas mãos.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Seu signo adora novidades e Júpiter traz uma porção a partir de agora. O astro volta a brilhar em um setor muito positivo do seu Horóscopo, estimulando mudanças significativas em sua vida. Terá boas oportunidades de crescimento através de estudos, concursos, contatos com pessoas e assuntos diferentes e distantes. Novos horizontes devem surgir fora da sua rotina e você pode tirar mais proveito da sorte, só não se entusiasme demais com projetos inconsistentes e com gente que aumenta o que conta. Dobre a cautela e pegue leve em aventuras, sobretudo até a primeira quinzena de outubro.
Câncer (21/6 a 21/7)
Júpiter vai mandar energias mais intensas para sua vida e deve influenciar até mesmo a relação íntima com o mozão. O astro pode deixar seus desejos sexuais mais vibrantes e quanto mais liberdade tiver com o love, maior será a sua satisfação. Também há sinal de transformações no lado material e convém dar atenção extra para suas finanças e negociações. Pode contar com mais sorte, só que precisará explorar sua percepção para descobrir o que traz promessas concretas de prosperidade e o que não passa de ilusão. Ligue o radarzinho!
Leão (22/7 a 22/8)
Sorte é a praia de Júpiter e a vibe desse planeta é ainda mais forte para o seu signo. A partir de agora, Júpiter regressa para o lado oposto do seu Horóscopo, influenciando diretamente os seus relacionamentos e suas parcerias. Compromisso mais sério pode surgir no amor e as energias jupiterianas também devem beneficiar sua vida profissional ou financeira, indicando sucesso em atividades criativas, sociedade, iniciativas com e-commerce, acordos e contratos. Mas vá com calma e não se empolgue demais logo de cara – seja realista e mantenha os pés no chão.
Virgem (23/8 a 22/9)
Júpiter volta a agir em sua Casa do Trabalho, assunto que ocupa lugar destacado na sua vida e sempre concentra as suas atenções. Você terá mais estímulo para descobrir talentos que nem sabia possuir e desenvolver suas potencialidades no serviço. Se estiver procurando emprego, pode se deparar com boas oportunidades e encontrar realização em algo que tenha condições de aplicar seus dons e experiências. Júpiter também passa a influenciar de forma mais direta no astral da sua saúde, mas pede cautela com extravagâncias, principalmente até a primeira quinzena de outubro. Explore sua disciplina virginiana e cuide-se bem!
Libra (23/9 a 22/10)
Simpatia, bom papo e sociabilidade são características que Júpiter acentua em seu comportamento e essas qualidades estarão mais vívidas a partir de agora. O astro reforçará a sua sorte em jogos e apostas, vai mandar um belo incentivo para os seus contatos e também será um grande aliado da sua vida sentimental. Ao retornar para a sua Casa da Conquista, Júpiter realça seu charme libriano e dá sinal verde para você atrair alguém especial. Pode esperar prazer, alegrias e conquistas na paixão, só convém controlar a ansiedade para saber o momento de agir e não trocar os pés pelas mãos.
Escorpião (23/10 a 21/11)
A partir desse período, Júpiter volta a circular no setor familiar do seu Horóscopo, trazendo mais luz e alegria para o seu lar e o convívio com as pessoas próximas. Há tendência de você se sentir muito mais feliz e à vontade em companhia de parentes e eles vão dar força para os seus projetos. Experiências bem-sucedidas do passado podem servir de inspiração e semente para você começar algo que vai alavancar sua prosperidade material. Mas procure fazer as coisas sem atropelos e não queime etapas na hora de colocar suas ideias em prática.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Seu astro regente anuncia novos caminhos em sua vida e também vai deixar o astral mais descontraído em seus contatos. Aproveite sua comunicação mais envolvente, otimista e confiante para interagir mais nas redes sociais, conhecer outras pessoas e ampliar as amizades. Júpiter vai animar o convívio com irmãos, primos, parentes e vizinhos, que devem dar um belo apoio para você. Com grana, a sorte pode brilhar em atividades ligadas a comércio virtual ou presencial - divulgue seus interesses. Porém, abra os olhos com fofocas, comentários e intrigas, sobretudo até a primeira quinzena de outubro.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Seus anseios materiais vão ganhar um grande impulso a partir de agora. Júpiter volta a agir num setor muito favorável para os seus ganhos materiais, a sua Casa da Fortuna, estimulando diretamente suas finanças. O astro aponta boas oportunidades para transformar planos lucrativos em realidade e novos investimentos podem surgir. Bote fé em seu taco e terá plenas condições de atrair mais prosperidade para sua vida, mas explore a postura prudente do seu signo para não entrar em frias nem ter perdas em situações que envolvam riscos. Administre sua grana com sabedoria, ainda mais até 18 de outubro.
Aquário (21/1 a 19/2)
Júpiter será seu talismã de sorte, vai espalhar vibrações prósperas e trazer muito entusiasmo ao regressar para o seu signo. Ele vai dar um grande apoio para você realizar seus ideais, além de blindar suas amizades e estimular seus planos para o futuro. O planeta da fartura vai levantar seu bom humor, deixará seu astral mais otimista e revela que o pensamento positivo será um ímã para atrair coisas boas na sua vida. Seus caminhos estarão iluminados e seus sonhos podem se concretizar, mas tenha cuidado para não se entusiasmar demais com promessas vagas nem com projetos que não se sustentam na realidade.
Peixes (20/2 a 20/3)
As ambições piscianas recebem o reforço de Júpiter, só que ele volta a se movimentar em seu inferno astral a partir de agora e pode trazer instabilidades. Ainda bem que esse planeta tem um simbolismo muito positivo, eleva sua fé e vai dar apoio para você seguir em frente, mesmo que enfrente obstáculos. Júpiter vai estimular sua energia espiritual, deixará sua intuição mais poderosa e revela que pessoas influentes e que não querem aparecer podem te ajudar a vencer desafios. Mas convém manter seus planos em segredo e não se abrir com qualquer um. Adote a discrição como mantra e evite excessos para não prejudicar sua saúde, ainda mais até a primeira quinzena de outubro.
LEIA TAMBÉM: