Últimas

Inferno astral de Capricórnio: entenda o que é e como agir nesse período

Por Redação João Bidu 19/11/2019 ÀS 12H12

Você, capricorniano, com certeza já ouviu falar do inferno astral de Capricórnio, né? Saiba que isso é algo presente para todos do Zodíaco, mas cada um tem suas próprias especificidades! Quando as coisas começam a emperrar ou alguém vê os seus planos caindo por terra e sente que tudo parece não dar certo, costumamos ouvir que essa pessoa está no inferno astral. Essa expressão tem origem na Astrologia e define uma fase desafiadora que alguém pode passar num determinado período da sua vida, geralmente naquele que antecede o aniversário.

Caminhada do Sol

Numa caminhada que se repete anualmente, o Sol percorre todos os signos e completa sua volta no Zodíaco em 365 dias, para, em seguida, começar outro ciclo e inaugurar outro ano astrológico. Ele percorre um grau por dia e permanece cerca de um mês em cada signo. Em seu trajeto mensal pelo Horóscopo, o Sol envia energias específicas para cada signo. Elas variam de acordo com o setor em que o astro-rei está localizado: são as vibrações do Sol nas Casas Astrais.

inferno astral de capricórnio Foto: Reprodução/GettyImages

Inferno astral de Capricórnio

Ele representa a passagem do Sol em Sagitário, o signo que abriga a sua 12ª Casa Astral, e, normalmente, acontece entre 22 de novembro e 21 de dezembro. Nesse período, você terá mais tendência de aumentar qualquer problema, tornando-o maior do que é na realidade. Também corre mais risco de desrespeitar os seus limites, gastar energia além da conta e prejudicar o seu bem-estar.

Como agir durante o inferno astral

Durante essa fase, você precisa agir com mais calma, tranquilidade e equilíbrio. Evite extravagâncias e procure ficar longe de excessos para não comprometer os seus interesses no trabalho, nos relacionamentos e na vida pessoal.

inferno astral de capricn Foto: Reprodução/GettyImages

Mas quando exatamente é o meu inferno astral?

Agora, é bom saber que o período de inferno astral do seu signo é apenas uma referência geral e, na verdade, a sua fase de inferno astral depende do dia exato e do mês que você nasceu. Como assim? Por exemplo, quem faz aniversário nos dias iniciais do período de Capricórnio (entre 22 de dezembro e 20 de janeiro), passa primeiro pelo inferno astral do que os capricornianos que fazem aniversário mais tarde, isso porque a fase de inferno astral acontece 30 dias antes do aniversário.

Veja como funciona o cálculo na prática:

Quem nasceu no dia 23 de dezembro, vive o inferno astral entre 22 de novembro e 22 de dezembro. Já quem faz aniversário no dia 13 de janeiro, enfrenta as influências do inferno astral entre os dias 12 de dezembro e 12 de janeiro, valeu?

MAIS ASTROLOGIA PARA VOCÊ

Se você quer saber tudo sobre Horóscopo e outras ciências místicas, simpatias, números da sorte e muitos outros conteúdos exclusivos, conheça agora e assine o Clube João Bidu.

Edição: Michele Custódio/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

01600