Fale conosco

Astrologia

Horóscopo Maia: descubra o seu signo de acordo com a antiga civilização

Entenda mais sobre o seu jeito de ser com a ajuda do calendário maia - Shutterstock.

No calendário maia, a totalidade do ano era separada em 13 luas, em períodos lunares de 28 dias. Cada lua recebeu um nome de animal que eram importantes para essa civilização. Confira, pela data, qual é o seu signo maia e saiba mais sobre sua personalidade.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Lagarto (13/12 a 9/1)

Você se adapta com facilidade a tudo, tem bom humor e alegria, no entanto, não gosta de receber ordens nem de sentir pressão. No amor, a timidez pode atrapalhar, pois detesta compartilhar sua intimidade e dificilmente revela o que sente ou pensa, mas preza muito a lealdade e a confiança. No setor do trabalho, criatividade não lhe falta, porém, não é muito de se concentrar em suas atividades, se dispersando com facilidade. Ficar na mesmice não é com você, por isso, adora estudar, se renovar e buscar conhecimento sempre. Gosta das coisas em ordem, tanto em casa quanto na vida pessoal.

Gorila (10/1 a 6/2)

A sua natureza se assemelha muito a do gorila: inquieta, impaciente e brincalhona. Leva alegria aonde vai e tem facilidade para fazer amigos e organizar festas e reuniões. Possui grande poder de sedução, mas é instável e volúvel na relação afetiva. Gosta de conhecer várias pessoas ao mesmo tempo, porém, quando encontra alguém que ama, é fiel para a vida toda. Só que para estar ao seu lado é necessário ter imaginação e muita personalidade. Na profissão, prefere atividades em que possa usar a criatividade e que lhe deem certa autonomia, principalmente quanto a horário.

Falcão (7/2 a 6/3)

Possui personalidade forte, mas também tem um lado espiritual acentuado e uma capacidade de percepção que ajuda a enfrentar com tranquilidade os momentos mais difíceis, mantendo sempre a paz interior. Quando encontra o par ideal, sabe ser fiel e acha que o relacionamento é para sempre. No entanto, jamais esquece o primeiro amor, guardando com carinho suas recordações. Gosta de aprender, de saber tudo o que passa ao seu redor e também de assumir responsabilidades e deveres. Possui moral e ética intocáveis, o que faz de você uma pessoa a ser um exemplo a seguir.

Jaguar (7/3 a 3/4)

Tem muita força de vontade e vai à luta. Quando tem um desafio pela frente, aí é que fica com mais garra para ultrapassá-lo. Na hora da conquista, não tem pressa. Primeiro observa o alvo, reconhece o território e depois se aproxima, mas com muita cautela. Uma vez que sente segurança, daí parte para o ataque. No trabalho, enfrentar coisas ou situações novas trazem motivação ainda maior para você, que não mede esforços para alcançar os seus objetivos.

Raposa (4/4 a 1/5)

Você é uma pessoa amiga, companheira, se preocupa com todos e faz de tudo para ajudar quem precisa. Para você, a felicidade não está nas posses materiais, mas sim nas relações de afeto e amizade que cultiva pela vida. Sua maior ambição é encontrar o verdadeiro amor, casar-se e constituir família. Dedica-se ao trabalho com afinco, porém, só vai obter a realização se exercer uma atividade que lhe agrade.

Serpente (2/5 a 29/5)

Tem bom gosto, elegância e adora coisas luxuosas. Por isso, trabalhar duro é com você, exatamente para ter tudo o que o dinheiro pode proporcionar. Inteligência não lhe falta, aprecia ler e se atualizar sobre temas variados. Marca presença aonde vai por causa do seu jeito sensual e de sua simpatia. Gosta de conhecer gente nova. No amor, quer  uma pessoa ao seu lado bastante carinhosa e quer dar o mesmo ao par, porém, pode sufocá-lo com tantos mimos e atenção. Na profissão, vai se realizar em atividades onde possa desenvolver seu potencial artístico e criativo.

Esquilo (30/5 a 26/6)

Dedica-se com prazer a tudo o que faz e adora trabalhar. Tem habilidade para fazer muitas coisas ao mesmo tempo e raciocínio rápido. Com sua simpatia e bom humor, atrai muitas amizades, que nunca deixa na mão. Sabe expressar seus sentimentos e não tem medo de falar o que pensa, o que pode levar a alguma saia-justa em algum momento. Na vida a dois, está sempre com muita energia e disposição para surpreender a pessoa amada, mas espera sempre algo em troca, como um gesto romântico, por exemplo. No trabalho, tem grande capacidade de expor suas ideias e de convencer os outros.

Tartaruga (27/6 a 25/7)

Assim como a tartaruga que não tem pressa, você vai construindo o seu futuro devagar, planejando cada passo, sem arriscar-se. Imprevistos tiram você do sério. Como tem a natureza pacífica, detesta discussões e acha que pode resolver tudo numa boa conversa. Adora ficar em casa e dedica muito tempo à família. Faz de tudo para manter suas relações de amizade ou amorosa, pois elas têm grande importância em sua vida. No amor, não é de demonstrar os sentimentos e essa retração pode trazer problemas à relação. Tem grande senso de justiça e trata os companheiros de trabalho com muito respeito e paciência e, assim, consegue ajuda sempre que precisa para alcançar seus objetivos.

Morcego (26/7 a 22/8)

Sua energia é especial, possui carisma, caráter forte, autoestima e uma habilidade especial para resolver problemas. Por tudo isso, geralmente, é líder tanto no trabalho quanto na comunidade. Só que esse jeito decidido pode fazer com que pareça autoritário(a), principalmente quando está defendendo suas ideias no serviço. Na vida afetiva dois lados ficam claros: protege e respeita muito a casa e a família, porém, necessita de liberdade e independência para que se sinta feliz e se não encontra um par que respeite esse momento, daí as coisas podem ficar complicadas.

Escorpião (23/8 a 19/9)

Você é uma pessoa quieta, reservada e que não gosta de falar sobre seus sentimentos com ninguém. Segue costumes e tradições e quando se trata de fazer amigos, é bastante seletivo(a), preferindo alguém mais quieto. Gosta de olhar e analisar tudo para depois omitir uma opinião, mas não se importa de escutar com atenção a ideia dos outros. Na questão profissional se destaca pela responsabilidade, praticidade e perseverança, não medindo esforços para alcançar suas metas, inclusive se dedicando aos estudos com afinco. Já no setor sentimental, adora demonstrar seu lado carinhoso em atitudes e gestos. É fiel, mas exigente com o par e não perdoa deslizes.

Veado (20/9 a 17/10)

Você é a sensibilidade em pessoa, ama a paz e a harmonia e até pode-se dizer que vive para amar e receber muito carinho. Aprecia a sinceridade e, por isso, gosta de rodear-se de pessoas que são iguais. Sabe como ninguém esconder seus defeitos e valorizar suas virtudes, mas, às vezes, deixa transparecer a sua fragilidade e seus medos. Possui uma sensualidade marcante e não é difícil alguém se apaixonar por você à primeira vista. O amor é uma parte imprescindível em sua vida e tende a viver profundamente uma paixão, sempre com muito romantismo. Como possui muita criatividade e imaginação, realiza-se com atividades que possam contemplar essas qualidades, pois não se adaptaria à rotina.

Coruja (18/10 a 14/11)

A sua intuição é muito forte e você é bastante sociável, por isso, não é difícil as pessoas recorrerem aos seus conselhos quando precisam. No entanto, tem que aprender a ouvir mais a sua voz interior para adiantar-se aos acontecimentos e resolver os seus próprios problemas da melhor forma possível. Por causa dessa sensibilidade que possui, vai em busca de uma atividade que mexa com o astral das pessoas como astrologia ou esoterismo. Faz tudo com muito amor e se seguir sua verdadeira vocação, tem tudo para se realizar. Na vida afetiva, gosta de amar, namorar e, por isso, pode ter algumas desilusões até encontrar a pessoa ideal. E quando isso acontece, dedica-se de corpo e alma à relação.

Pavão (15/11 a 12/12)

Seu carisma, extroversão e bom humor ajudam a se sobressair em qualquer ambiente e ser o centro das atenções. Adora se divertir, ter muita gente em volta e desfrutar do momento. Embora seja otimista, nem sempre as coisas acontecem como gostaria, mas você não deixa a bola cair. Na profissão não faz por menos. Adora desafios e tem muita ambição, fazendo de tudo para chegar aonde deseja, ou seja, no topo. No amor, quer um par que lhe dê sempre muito carinho, atenção e mimos, fazendo você se sentir importante e o centro do universo.

LEIA TAMBÉM

Por