Últimas

Horóscopo: Júpiter inicia o movimento retrógrado

Por Bruna Giorgi 20/06/2021 ÀS 12H00
Saiba como Júpiter Retrógrado movimentará o seu signo Saiba como Júpiter Retrógrado movimentará o seu signo - Foto: Shutterstock

A partir do dia 20 de junho, Júpiter retrógrado atuará em nossas vidas até o dia 18 de outubro. E esse trânsito possui peculiaridades, já que o planeta inicia a retrogradação em Peixes, mas retornará a Aquário a partir de 28 de julho, finalizando a retrogradação no dia 18 de outubro. Portanto, sentiremos a confusão desse trânsito nas áreas piscianas e aquarianas.

Júpiter é um dos planetas "queridinhos" da astrologia, agindo como um farol de luz enquanto espalha otimismo, sorte e alegria por todo o cosmo. Esse astro rege Sagitário e indica prosperidade, sorte, filosofias e estudos mais profundos. 

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

Júpiter retrógrado em Peixes e Aquário

Em 2021, Júpiter retrógrado passará por dois signos, começando no de Peixes e finalizando em Aquário. Assim, até o final de julho, a energia de Júpiter em Peixes "andando para trás" pode nos deixar confusos, como se uma "névoa rosa" nos fizesse olhar tudo com otimismo. Mas, principalmente, com as pessoas é importante ter cuidado! Nem sempre a impressão à primeira vista é a verdadeira. Assim que Júpiter retornar a Aquário, perceberemos um aumento da polarização de ideias e teremos ânsia por nos posicionarmos. Cuidado com as brigas sem motivos e o lado bom é que nos reconheceremos em alguma causa social!

 

Áries

Já viu arianos ou arianas reflexivas? Júpiter retrógrado possibilita esse episódio raro, mas muito importante para sua personalidade, que é de ação. Ocorrências do passado podem retornar à memória. Não ache que é ruim! É uma forma interessante de você recalcular a rota. 

Touro

A tecnologia em excesso ou a permanência do isolamento social pode lhe trazer fadiga. Permita-se afastar dessa conexão toda, inclusive, das redes sociais. O círculo de amizade pode se afastar, mas você terá outros assuntos para focar!

Gêmeos

Júpiter retrógrado na sua Casa 10, lhe trará revisões importantes na carreira. Cuidado com o excesso de confiança e evite fazer planejamentos de longo prazo nesse período. Quando o grande planeta voltar a Aquário, a religiosidade e a conexão espiritual estarão fortes.

Câncer

O início deste retrógrado será tranquilo para você, afinal reflexões e memórias fazem parte da sua personalidade. De forma involuntária, você conseguirá um olhar mais desenvolvido, o que pode fazê-lo mudar de humor com pessoas sem consciência. Perto do final de julho, seu futuro será o foco das sua reflexões.

Leão

O sentimento de superação (ou quase lá) pode se alojar, principalmente se você tem ressentimento de alguém que se envolveu. Só cuidado com os contatinhos novos ou com aquele ex que volta cheio de promessas. Júpiter em Aquário lhe trará mais leveza, mas talvez mais dificuldade em entender a diferença entre você e o outro.

Virgem

Sabe aquele ditado que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"? Cuidado! É possível que você "engula" sapos, até que uma hora se irrite para valer. Resolva um conflito logo no começo e fique atento à expectativa que deposita nos outros. 

Libra

Júpiter Retrógrado na sua Casa 6 facorece um check-up na saúde e conhecimentos de filosofias que atuam na sua mente e corpo, como ioga e ayurveda. Se joga e invista nessa energia. Já no final de julho, uma energia criativa pode te motivar. Só cuidado com as expectativas!

Escorpião

É um momento de interiorização, mas sei que você manda bem nesses mergulhos internos. Só cuidado com os exageros e vícios, ok?! No final de julho, você estará confiante na sua intuição, mas é importante ter cuidado! Aproveite o aconchego do lar, sozinho ou com as pessoas amadas.

Sagitário

Com Júpiter como seu planeta regente, sua alta voltagem energética será reduzida! E está tudo bem! No final de agosto, redobre a atenção com gastos e finanças. Seja mais conservador nos investimentos, ok?!

Capricórnio

O seu lado controlador pode gritar, mas evite expectativas exageradas em seus planejamentos, que costumam ser perfeitos. Alguma coisa pode sair errado, o que torna um momento propício para cultivar o jogo de cintura. Despesas ou problemas financeiros inesperados podem entrar em jogo no início de agosto.

Aquário

Você estará num alto nível de "indignação" e, provavelmente, abraçará mais uma causa. Vá com calma, principalmente de agosto para frente. Já, na primeira fase de retrogradação, controle os gastos!

Peixes

Esse retrógrado começa em seu signo, Peixes, o que pode fazer você se sentir como se estivesse nadando contra a corrente. Mas "continue a nadar". Você saberá lidar com as transformações internas, mas precisa ter os pés no chão. Se for preciso, descanse um pouco mais.

 

Texto: Bruna Giorgi (@in.flua)

 

LEIA TAMBÉM:

04011