Fale conosco

Geral

Horas mágicas: conheça os momentos poderosos do dia

Conheça os momentos poderosos do dia - Crédito: Foto de Simon Migaj/Pexels

Existem momentos específicos do dia que carregam uma simbologia forte para determinadas culturas e, também, horas poderosas que são conhecidas como portais astrais. Vamos mostrar o porquê esses momentos do dia devem ser vistos com mais atenção e como podem influenciar no nosso cotidiano. 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

Todos os momentos que serão citados já são velhos conhecidos, pois estão enraizados no nosso inconsciente. Quem nunca ouviu que às 3 horas da manhã é a hora dos maus espíritos? Ou já se perguntou o por quê de tal simpatia ser feita em um horário específico? Todas essas crenças têm uma explicação e vamos mostrar cada uma delas.


O Nascer do Sol 
O amanhecer pode ter diversas simbologias, mas as duas principais são: o despertar de consciência (intuição) e recomeços. É quando o dia mundano se inicia e precisamos estar preparados e com vitalidade para aproveitar esse dia novo. É um ótimo momento para fazer banhos mágicos para trazer vitalidade, tomar chás mágicos para nos dar força e qualquer outra opção que tenha a intenção de trazer recomeços e força para enfrentá-los! 


Meio dia 
Às 12 horas é quando o sol está no alto do céu, quando o sol fica na linha do equador. O Sol simboliza a consciência superior e a sabedoria e iluminação, às 12 horas ele está no seu ponto mais alto para nós e, assim, sua energia fica mais forte e, também, mais quente. Não só isso, mas, para algumas religiões cristãs, meio dia é o momento do descanso de parar e refletir, conectar-se com seu eu-divino. Se puder, pare um momento depois do almoço para acender um incenso, ouvir um mantra, ou apenas descanse. Tome esse momento para descansar e recarregar as forças, se possível.


O Pôr-do-Sol
Conhecido também pela beleza da Hora Dourada como é chamado pelos fotógrafos que é o momento antes do sol se pôr totalmente no horizonte, quando tons dourados e quentes dominam o céu antes do anoitecer. Por volta do final do crepúsculo civil, é quando os animais se recolhem e acontece o fim de expediente de trabalho, para a grande maioria das pessoas. A palavra para esse momento é recolhimento, agradecer pelas oportunidades e aproveitar o restante do dia. 


Meia noite 
A hora que o sol está mais distante de nós e, para muitas religiões e culturas, é quando o portal do mundo astral e material fica mais fino, e muitos espíritos de luz e sombras circulam por aí. Há a crença que essa é a hora perfeita para muitos trabalhos mágicos, como simpatias, orações e rituais, pois os espíritos de luz podem nos ajudar a fortalecer nossos pedidos, assim, como o contrário também. É a hora mais mística de todas citadas aqui e, provavelmente, você já ouviu falar de fazer algumas simpatias somente à meia noite e, não é à toa, é uma hora carregada de poder!


3 horas da manhã
Às três horas da manhã é aquele momento que olhamos para o relógio e pensamos se é bom pegar água na cozinha e cobrir bem os pés de tanto que está enraizado no nosso inconsciente que é um horário de espíritos maléficos. A “hora do diabo” ficou popular na cultura ocidental pela crença cristã de que os maus espíritos ficam mais fortes nos momentos mais escuros do dia, que são da meia noite às 3 horas da madrugada. Independente da crença, se tiver tudo bem com seu anjo da guarda, nada vai te afetar!


Horas iguais (sincronicidade)
A sincronicidade é quando olhamos horas iguais com certa frequência, como 11h11, 17h17 e 21h21, por exemplo. Essas horas podem estar carregadas de sentidos e tudo depende da sua intuição para interpretá-las com a ajuda da numerologia. Essa é uma das formas dos seus guias astrais de entrar em contato com você, dando algum conselho ou indicando que você está no caminho certo e está protegido.  


LEIA TAMBÉM:

 

Por