Fale conosco

Astrologia

Fases da Lua: como a força lunar pode te ajudar

Descubra quais são os períodos mais favoráveis para seus projetos de vida - Crédito: Foto de Shutterstock.

Você sabia que as fases da Lua representam os diferentes aspectos da nossa vida, assim como da natureza?

sexta-feira-13

A fase da Lua era o que determinava, os períodos de plantio e colheitas, por exemplo. Além disso, existem vários mistérios relacionados à Lua, que alguns acreditam e outros não. Mas é fato que há grande influência desse astro sobre cada um de nós, isso há.

O cientista norte americano Mark Filipi, afirmou que a Lua afeta as emoções e, principalmente, suas fases influenciam nossos neurotransmissores, produzindo químicos que afetam nosso humor.

A ciência vem provar a força da Lua, mas a sua história é muito mais antiga do que estudos recentes. Alguns dos maiores estudiosos falam da importância lunar desde o período Paleolítico, e como as fases lunares influenciavam na vida do homem e sua sobrevivência.

Na Bruxaria, a Lua tem uma grande importância. Além de representar as faces da grande Deusa, a Lua tem sua própria força e está associada ao nosso inconsciente, seja individual ou coletivo.

Ela traz em sua representação a fase natural da nossa existência: nascer, crescer, viver e morrer. Os nossos ancestrais associavam a sua força à energia feminina, o que também resultou em muitas mulheres sendo queimadas no período de inquisição.

Mas vamos falar sobre a sua força!

Você pode contar com a sua magia para o dia a dia, transformando situações e aspectos para se ter melhores resultados na vida, veja como:

Lua Nova: Ideal para novos projetos, iniciar algo novo nesse período é muito saudável, assim como mudar de casa, emprego, etc;

Lua Crescente: Nesta fase, indica-se fazer germinar os projetos, pois ela acelera o poder pessoal e ajudará você a realizar suas metas;

Lua Cheia: Este é o momento de colheita e realização, de trabalhar a expansão;

Lua Minguante: É o final de ciclos e ótimo para encerramentos e banimentos; 

Lua Negra: São os 3 últimos dias de Lua Minguante, e é bom para se trabalhar a intuição, praticar o Tarot para o autoconhecimento, rituais de conexão com a Deusa interior, trabalhar o pensamento.

Veja você que a Lua é muito mais intensa e impactante do que imaginamos. Portanto, se precisar de ajuda, não hesite em contar com a força da Lua, ela é natural tanto quanto você.

Saiba que a natureza está pronta para nos socorrer, fique atento aos dias lunares e recorra a Deusa sempre que precisar.

As forças da natureza regem tudo que habita o mundo e a nós, você é um ser divino e natural, a magia está dentro de você!


Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga
Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Por