Fale conosco

Astrologia

Famosos do signo de Leão: saiba quem são e seus decanatos!

Entenda porque as características dos leoninos podem variar de acordo com o dia do seu nascimento - Crédito: Foto de Shutterstock.

Os leoninos são conhecidos pelo otimismo, alegria, extravagância e até por terem um charme a mais. Além disso, as pessoas que nascem entre os dias 22 de julho e 22 de agosto adoram a liderança, por isso costumam ter uma personalidade forte.

Algumas vezes, apesar de serem nativos de Leão, muitas pessoas apresentam traços de personalidade bem diferentes. Isso pode ter uma explicação nas diferenças das influências dos decanatos.

Cada signo corresponde a 30 graus do Zodíaco e é dividido em três partes de 10 graus – que são os decanatos. Essas partes são associadas à data de nascimento e governadas pelos planetas que compõem o elemento que o signo pertence. No caso de Leão, o elemento é o Fogo.

Portanto, pelo dia do nascimento é possível descobrir qual é o decanato e entender melhor sobre as características pessoais.

Quer saber quais são os famosos do signo de Leão e seus decanatos?

Confira a seguir e veja se cada um deles se apresenta de acordo com as descrições dos decanatos.
 
1º Decanato

Os leoninos que nasceram entre o dia 22 a 31 de julho tem como astro regente o Sol. Essas pessoas têm um jeito descontraído, que conquista a todos. Seus amigos sempre se divertem com a sua companhia. Além disso, sua forte sensualidade atrai a pessoa amada. Por isso, quase sempre tem uma fila de pretendentes.

Sasha Meneghel 28/07 (Foto: @sashameneghel)

Sasha Meneghel


Leonardo 25/07 (Foto: Divulgação/Fábio Rocha)

Leornado


Daniela Mercury 28/07 (Foto: @danielamercury)

Daniela Mercury

 

2º Decanato

Já quem nasceu entre 1º a 11 de agosto é regido por Júpiter. Esses leoninos têm um talento extraordinário para as artes dramáticas, por isso, podem se dar muito bem em trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Mas eles não gostam de seguir regras e podem agir de maneira imprevisível.

Bruna Marquezine 04/08 (@brunamarquezine)

Bruna Marquezine


Fábio Assunção 10/08 (Foto: Globo/divulgação)

Fábio Assunção


Tatá Werneck 11/08 (@tatawerneck)

Tatá Werneck

 

3º Decanato

Pessoas do signo de Leão que nasceram de 12 a 22 de agosto contam com o planeta Marte como regente. A inteligência é uma das maiores qualidades desses leoninos que demonstram muita energia para colocar os projetos em prática. No trabalho, normalmente, almeja cargos de liderança e destaque e têm pulso firme na hora de dar ordens.

Glória Maria 15/08 (Foto: @gloriamariareal)

Glória Maria


Madonna 16/08 (Foto: @madonna)

Madonna


Dua Lipa 22/08 (Foto: @dualipa)

Dua Lipa

 

LEIA TAMBÉM:

 

Por