Fale conosco

Astrologia

As falhas de cada signo e pontos de melhorias

Veja os pontos negativos do seu signo e como melhorar isso - Crédito: Foto de Ismael Sanchez no Pexels.

Todos nós temos defeitos que fazem parte da nossa personalidade e que ficam ainda mais evidentes quando criamos vínculos com outras pessoas, seja em relacionamentos amorosos ou amizades. Vamos falar um pouco sobre os defeitos de cada signo e o que podemos fazer para melhorar suas falhas.

Lembre-se que é tudo um processo. Sempre leve em consideração que não se trata de uma questão negativa. Afinal, todos estamos em processos de construção. Logo, fraquezas podem ser pontos de atenção e melhorias. O importante é ter as ferramentas e a consciência para se transformar, caso ache que faz sentido isso na sua vida.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

As falhas de cada signo (e como melhorar)

Áries

Os arianos são conhecidos pela sua impulsividade e agressividade: vivem de extremos. Gostam de uma discussão e o poder os atrai, tornando-os pessoas autoritárias e orgulhosas. Sabemos que essas características muitas vezes não são boas. Então que tal esfriar a cabeça antes de resolver qualquer situação? Pare e controle a respiração por alguns segundos antes de tomar qualquer atitude precipitada.

Touro 

Taurinos podem se prejudicar algumas vezes pelo jeito um pouco lento quando precisam fazer algo importante. São pessoas muito apegadas à família, amigos e relacionamento, o que pode se tornar um sentimento de posse sobre quem amam. Teimosia é a palavra que define este signo. Tente ser mais ágil nos afazeres e menos possessivo com as pessoas na sua vida. Afinal, ninguém é dono de ninguém.

Gêmeos

São fãs de uma boa conversa, atraem-se por pessoas que se expressam de maneira vívida pela fala. Apesar disso ser até um ponto positivo, tem também seu lado prejudicial: algumas vezes os geminianos falam sem pensar, podendo ser inconvenientes ou até mesmo fofoqueiros. Isso sem falar de suas famosas mudanças de humor e de ideias constantes que podem incomodar os outros. Por isso, procure pensar antes de falar, pois isso vai evitar problemas e tente ser menos inconstante.

Câncer

Muitas vezes os cancerianos usam a manipulação sentimental para ganhar brigas e convencer as pessoas. São pessoas que se portam de uma forma bem delicada quando o assunto é lidar com sentimentos. Isso pode ser ruim para si mesmo e para as pessoas que convivem com eles. É importante prestar atenção nesses comportamentos para tentar ser menos manipulador e tomar cuidado para não guardar mágoas desnecessárias.

Leão 

São pessoas vaidosas, prezam pelo seu bem-estar e por isso podem se tornar totalmente egocêntricos. Muitas vezes, os leoninos colocam a si próprios em um pedestal e podem ser muito arrogantes. Para os nativos de Leão, vale começar a enxergar o ponto de vista dos outros em pé de igualdade com o seu. Desvie o foco de si mesmo e tente pensar no coletivo mais vezes. Tudo isso vai te ajudar a se tornar uma pessoa mais altruísta e agradável.

Virgem 

Críticos, perfeccionistas, soberbos, essas são algumas características de Virgem que podem afetá-los negativamente. Os virginianos costumam ser bastante inteligentes e demonstram mais desenvoltura ainda quando estão acostumados com o assunto em questão. Dessa forma, acabam se achando melhores que os outros. Por serem super críticos, muitas vezes não toleram opiniões diferentes e acabam entrando em discussões desnecessárias. O melhor a se fazer é aceitar que as pessoas não são iguais a você, não pensam como você e ninguém merece ser criticado o tempo todo, né?

Libra 

Podem se tornar fúteis por prezar pela estética, elegância e bens materiais. São pessoas equilibradas, mas também se tornam dependentes dos outros, fazendo com que isso atrase a sua vida de uma forma extremamente ruim. A vida vai além de ter um rostinho bonito, um relacionamento perfeito e uma reputação impecável. Os Librianos devem aprender a valorizar atitudes acima de bens materiais e se amar em primeiro lugar.

Escorpião

Intensidade é a palavra que descreve este signo, e são pessoas com dificuldade em lidar com seus sentimentos. Ciumentos, possessivos, rancorosos e controladores, essas são algumas características não muito boas e que podem levar à autodestruição dos escorpianos, sem falar no impacto negativo que tem nas pessoas ao seu redor. Para evitar esses problemas, tente ser menos extremista e sair daquela mentalidade 8 ou 80, ela não serve para todas as horas. Ser mais flexível faz bem para a saúde!

Sagitário

Sinceridade demais em alguns momentos não é nada legal, pois vai magoar pessoas e faz com que elas se afastem de você. Seria bom viver em um mundo onde pudesse falar tudo o que pensa, quem não queria? Mas infelizmente isso nunca irá acontecer. Lembrem-se, sagitarianos, de guardar algumas coisas para si mesmo e ser menos arrogante se achar que alguém não merece sua atenção.

Capricórnio

Capricornianos podem ser materialistas e ambiciosos, entre outras características nada legais. Por serem racionais ao extremo, acabam se tornando frios na hora de se relacionar com outras pessoas. Prezam pelo seu conforto e acabam sendo egoístas, com zero humildade. Seja menos duro, solte-se mais e tente melhorar sua perspectiva em relação à empatia.

Aquário 

Espírito rebelde, idealismo, calculismo, amor pela liberdade acima de tudo. Os aquarianos costumam ser muito difíceis de lidar e acabam afastando os outros por se manterem emocionalmente distantes. O seu espírito rebelde e único nem sempre é aceitável, fazendo com que se prejudique em muitas situações. Ser flexível e ouvir um pouco as pessoas vai te ajudar a passar por menos dificuldades e se sentir mais feliz e tranquilo.

Peixes

Essas pessoas são emotivas e amam fazer um drama. São sensíveis, fazendo com que se tornem carentes demais. A dificuldade de dizer não também é algo que prejudica os piscianos de uma forma terrível. Tire um tempo para você e aprenda dizer NÃO, é um exercício libertador.

LEIA TAMBÉM:

Por