Fale conosco

Astrologia

Eventos Astrológicos de Março: Quais as vibrações deste mês?

Equilíbrio entre emoção e razão marcam o período, com importantes movimentos astrais - Shutterstock

Março é iniciado com a sensibilidade típica do Sol em Peixes. O signo que possui o poder da imaginação, dos sonhos e da percepção do que está além do visível vai fazer com que as pessoas tomem decisões considerando mais o lado emocional e sentimental - o que não significa, necessariamente, algo positivo. Por ser um signo do Elemento Água, absorvem muito a energia dos outros, fator de alerta para todos nesse período inicial de março.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

No início de mês, será comum desenvolver um interesse maior pela espiritualidade e/ou tudo que é misterioso. Por isso, sem perder o encanto, busque uma segurança nas decisões e nos caminhos que irá percorrer. Tome cuidado com essa sensibilidade para que ela não te deixe vulnerável perante as pessoas, sobretudo quando não sabemos suas reais intenções. Quando o Sol está em Peixes, a energia do outro sempre ganha espaço, o que pode gerar sentimentos que causam desconfortos.

No dia 06, às 03h29, o trânsito de Vênus chega em Aquário, fase em que o amor tende a ser diferente, estimulante, livre e com afinidade intelectual. Este evento astrológico, que finaliza somente dia 04 de abril, vai elevar toda a sua popularidade, o afeto que possui  pelas pessoas, além de amigos e toda a humanidade depositada em suas relações. Outra característica desse momento é a necessidade de se sentir agradável uns com os outros, mas sem abrir mão do sentimento de liberdade que tanto tem valor.

Para quem está solteiro(a), será um momento em que não aceitará ser/se sentir pressionado,  optando pelo modo mais independente - comportamento esse que vai servir como uma espécie de filtro, fazendo com que sinta atração por pessoas que estão nessa mesma vibração. Se estiver na vibe de conhecer alguém, abra sua sociabilidade e saia mais, pois é possível que conheça pessoas interessantes por meio de amigos, reuniões ou festas.

Se você está em um relacionamento sério, também sentirá essa acentuada independência, o que acaba gerando alguns questionamentos sobre a relação. É possível que aconteça certa dúvida sobre os sentimentos, mas pode ser apenas algo temporário, ligado a esse trânsito e a sua necessidade de ter o próprio espaço. O ideal é que busque equilíbrio nas relações e tente minimizar esse desejo de liberdade para que não tenha ímpetos, sobretudo com quem está ao lado.

No mesmo dia 06, Marte também entra em Aquário, o que potencializa a independência em suas atitudes. A tendência reformista te oferece toda a segurança que precisa para deixar de lado métodos tradicionais e se arriscar em mudanças. A rebeldia aquariana pode entrar em campo fazendo com que os nativos de Marte em Aquário defendam com unhas e dentes os princípios nos quais acreditam, priorizando a busca por novos caminhos e rejeitando métodos obsoletos. Esse comportamento pode produzir uma dualidade de comportamentos: se Marte estiver sob muita tensão, o desejo pode ser de destruir a ordem estabelecida em vez de melhorá-la. Se a energia de Marte no signo de Aquário estiver bem canalizada, a tendência é a pessoa se dedicar ao trabalho voluntário. 

No dia 09, às 22h32, Mercúrio entra em Peixes, indicando uma imaginação mais ativa e uma capacidade quase fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças. A intuição se torna uma ferramenta para se comunicar com quem é mais íntimo, como uma espécie de telepatia.  Por fim, o Sol entra em Áries dia 20, às 12h33 e, assim como os arianos, todos os outros signos tendem a focar em si mesmas nesse período, em suas próprias conquistas e desejos, sentindo que precisam seguir o seu próprio caminho, se permitindo aos desafios e competições, e se desviando de ordens ou de pessoas que lhes digam o que fazer.

Texto: Maicon Paiva, é espiritualista, astrólogo, especializado em relacionamentos amorosos. 

Instagram: @espacorecomecar

 

 

 

Por