Fale conosco

Astrologia

Estresse de fim de ano: Veja como cada signo relaxa

Veja como cada signo relaxa - Crédito: Foto de Andrea Piacquadio/Pexels.

A rotina pode ser estressante: obrigações para cumprir, contas a pagar, aquele chefe que pega no pé, imprevistos, entre outras tarefas que vão se acumulando durante a semana. Para não estourar e sair brigando com todo mundo, é importante dar uma pausa nas obrigações do dia a dia, respirar fundo e relaxar a mente e o corpo, não é mesmo? Com a ajuda da Astrologia, podemos entender melhor como cada signo relaxa e, por meio do autoconhecimento, curtir melhor os momentos.

Descubra o que mais estressa e como cada signo relaxa

Áries 
Os arianos são pessoas estressadas de nascença, por isso, precisam de alguns métodos para se tranquilizarem. Uma boa dica é se organizar e anotar tudo o que precisa fazer no dia, assim não ficará perdido em meio às tarefas e não ficará tão ansioso. Para o ariano "raiz" descarregar as energias, é recomendado a prática de esportes que usam a força física, como a luta, ou os exercícios aeróbicos, como a corrida, o jump e andar de bicicleta.

Touro 
As pessoas de touro costumam ser tranquilas e vê-las estressadas é algo muito raro. O maior problema está no acúmulo de preocupação dos taurinos. Enquanto não resolvem aquilo que precisam, eles ficam inquietos e acabam se irritando com qualquer coisa. A dica para os taurinos, nos momentos de tensão, é assistir aquela série favorita, pedir uma pizza ou preparar um drink. Enfim, usar e abusar de tudo o que possa ser feito dentro de casa para curtir um momento tranquilo (e não gastar muito, claro!). 

Gêmeos 
Os geminianos são sempre muito acelerados e precisam descansar mais que qualquer pessoa. Escolher uma boa viagem acompanhada ou fazer uma festinha no final de semana são algumas dicas que vão relaxar os nativos deste signo. Em relação a viagens, não precisam ser muito distantes, uma cidade vizinha ou uma praia próxima, é uma boa ideia para descansar. Independente do que seja a escolha, lembre-se: é de suma importante ter uma companhia, pois as pessoas do signo de Gêmeos gostam de jogar um bom papo fora, não é mesmo?

Câncer 
Por serem sentimentais ao extremo, acabam guardando muitas mágoas, o que pode acarretar em estresse e neuroses. Para se tranquilizar, é interessante o canceriano procurar estar sempre perto de quem lhe faz bem, fazer passeios ao ar livre, ir ao cinema, assistir aquele filme de romance e aproveitar cada momento intensamente. Isso vai te deixá-lo mais calmo e menos rancoroso, acredite! Usar a Astrologia para descobrir como cada signo relaxa é incrível, não é mesmo?

Leão 
Colocar a credibilidade do leonino em cheque deixa-o uma verdadeira fera! Nesses momentos, as pessoas deste signo precisam relaxar o mais rápido possível para não se estourarem. E como é possível agradar o signo mais egocêntrico do zodíaco? Fácil! É só presentear a si mesmo. Pode ser uma roupa que tanto deseja, ir naquele restaurante que serve sua comida favorita ou ir num barzinho para pedir um drink colorido e enfeitado, digno de muitos likes nas redes sociais. 

Virgem 
Sistemáticos e perfeccionistas demais, os virginianos podem se estressar facilmente quando surgem imprevistos. Para relaxar, faça aquilo que o signo de Virgem faz de melhor: organizar as planilhas, rasgar os papéis guardados que não precisa mais, arrumar o quarto e armários. Depois disso, saia pra curtir com os amigos com o coração tranquilo e seja feliz! Rsrs.

Libra 
Entender como cada signo relaxa ajuda (e muito) na hora dos momentos de estresse. Os librianos são pessoas muito indecisas e muito diplomáticas, ou seja, estão sempre atentas em não deixar ninguém chateado. No entanto, essas duas características podem acarretar em preocupações em excesso, trazendo desconforto em seu cotidiano. Se puder, faça um dia de homework com seu notebook no jardim e se afaste um pouco das "tretas" do escritório. Use a criatividade para decorar a sua casa ou o seu local de trabalho, tire fotos quando se sentir bem e cuide-se, interna e externamente!

Escorpião
Considerado o signo mais intenso do zodíaco, os escorpianos são intuitivos e deixam os sentimentos falarem mais alto do que a racionalidade. Procure sempre ouvir sua voz interior e faça passeios próximos de água - o elemento do seu signo -  como ir à praia, ao rio ou lago. Faça um cruzeiro, ande de barco, escuna ou nade na piscina do seu condomínio. 

Sagitário 
Vocês são pessoas extrovertidas, sempre dispostos a fazer tudo o mais rápido possível. Não são atentos aos detalhes e gostam de praticidade. Por um lado, essa característica é ótima, mas algumas vezes, as outras pessoas podem cobrar muito de vocês e, consequentemente, deixá-los estressados. Sabe aquele chefe que exige um relatório todo detalhado, até a cor exata? Isso, com certeza, tira os sagitarianos do sério! Para relaxar, opte por ir na academia, passear com seu cachorro, praticar corrida. Além disso, saia para tomar drinks, paquerar, dançar e conversar com os amigos. Qualquer atividade que traga bastante alegria.

Capricórnio 
Racionais, trabalhadores e focados, estas são as principais características dos capricornianos. Quando eles focam em algo, não admitem que os tirem do caminho de conseguí-lo. Se isso acontecer, saia de perto! Para relaxar, que tal deixar o trabalho um pouco de lado e pensar mais em si mesmo? Faça algo que goste e que lhe acrescente em algo, como assistir um documentário ou ler um livro. Procure sair mais com os amigos para ocupar a cabeça e parar de pensar nos seus objetivos.

Aquário 
Os aquarianos são idealistas e rebeldes por natureza, por isso, são fáceis de se irritar até mesmo com os menores detalhes. O conselho para este signo relaxar é, nada mais nada menos, do que sair da rotina. Faça uma trilha até a cachoeira, acampe naquela praia deserta e se reúna com os amigos para um luau com direito a música e violão.

Peixes 
Quando os piscianos estão sob estresse, eles se sentem ameaçados e querem desaparecer da terra. Por esse motivo, tranquilize-se antes de atingir o clímax do nervosismo. Ouça sua música favorita no fone, saia para caminhar, fique na varanda observando as estrelas e tudo aquilo que lhe traga paz de espírito.

LEIA TAMBÉM:

Por