Fale conosco

Astrologia

Entenda mais sobre seu signo Lunar e como ele influencia nas suas emoções

Entenda o que o signo lunar representa no seu mapa astral. - Crédito: Foto de Callum Hilton/Pexels.

Você é sentimental ou mais fechada? Chora por qualquer coisinha ou faz o tipo que “economiza” lágrimas? Sabia que a forma como você expressa suas emoções é influenciada pelo seu signo lunar? O signo lunar não é aquele determinado pelo dia e pela hora do seu nascimento: esse se chama signo solar.

 Signo lunar é definido pela posição da Lua no seu mapa astral. Quando uma pessoa encomenda um mapa astral, é possível descobrir onde estavam a Lua e os outros planetas no momento em que ela veio ao mundo. Interpretadas, as posições dos astros revelam características específicas de temperamento e do comportamento, com destaque para as qualidades e os desafios. 

O mapa astral é a ferramenta mais completa de identificação de aspectos astrológicos, porque você fica sabendo qual é o seu signo lunar, o ascendente, e ainda confirmar o signo solar (quem nasce em data de mudança de signo pode pertencer a um signo diferente do imaginado, daí a importância da confirmação).

Agora que você já sabe qual é o seu Signo Lunar, entenda melhor como ele influencia sua personalidade:

Áries, Leão e Sagitário: pessoas emocionalmente intensas e impulsivas. 

Touro, Virgem e Capricórnio: tendem a ser mais controlados e prudentes ao expressar emoções. 

Gêmeos, Libra e Aquário: pessoas com emoções volúveis e racionais. 

Câncer, Escorpião e Peixes: pessoas intuitivas e muito guiadas pelo coração.

 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!


Confira também como cada fase da Lua afeta sua vida:

LUA CRESCENTE
Energia em alta para fazer cursos para se aprimorar; arrumar um serviço; trabalhar em equipe; procurar um novo emprego; assinar contratos ou papéis importantes. Evite elaborar metas muito complicadas e com pouca praticidade. No emocional, é a fase dos sentimentos mais calmos, ligados ao romantismo e ao amor. Quem deseja pedir alguém em namoro ou até em casamento, esse é o período mais indicado, pois as histórias amorosas começadas aqui tendem a ser mais sinceras e duradouras. Os sentimentos mais picantes começam a aflorar neste período, preparando as pessoas para uma fase mais quente, a Lua Cheia.

LUA CHEIA
Energia em alta para trabalhos ligados ao comércio, principalmente a compras e vendas; lucrar em investimentos; negociações e colaboração entre parceiros. Evite fazer tratamentos estéticos como depilação ou cirurgias. No emocional, é a lua que mais mexe com os desejos, pois coloca em evidência o tesão, tanto para o homem quanto para a mulher. A fase também favorece a paixão. Quem está em um relacionamento sério, aproveite este período para fazer surpresas picantes. Para quem está só, cuidado com os sentimentos passageiros. Já para quem ainda não conseguiu atrair a atenção da pessoa amada de vez, a Lua Cheia é ótima para solidificar uma relação.

LUA MINGUANTE
Energia em alta para terminar trabalhos e atividades já iniciadas; dispensar serviços e funcionários; mudar de emprego; tirar férias; desenvolver projetos na área de saúde; resolver impasses e pendências. Evite tomar decisões repentinas e assumir mais atividades do que pode desenvolver. No emocional, depois de tanto fogo a dois na fase passada, agora é a hora de acalmar as coisas e tirar o sexo de foco da nossa vida sentimental. Os diálogos passam a ser favorecidos e mais frequentes, assim como os entendimentos entre os casais e os acertos de coisas que estavam guardadas no passado.

LUA NOVA
Energia em alta para tomar decisões importantes; colocar ideias e projetos em ordem; buscar novos caminhos; rever antigos projetos; começar cursos e trabalhos autônomos. Evite pedir demissão, fazer dívidas e mudar de emprego. No emocional, é a fase das novas experiências e da curiosidade no campo sentimental. Na Lua Nova, as pessoas estão mais abertas às descobertas nos relacionamentos e a testarem coisas diferentes nos momentos de intimidade. Se deseja propor para seu parceiro algo mais ousado na cama, mas morre de medo dele se assustar, aposte nesse período. Se planeja engravidar, essa é uma boa fase. 

LEIA TAMBÉM:

Por