Fale conosco

Astrologia

Entenda a personalidade da pessoa com Ascendente em Capricórnio

Saiba o jeito de ser e se mostrar desse ascendente de terra - Crédito: Foto de Anna Shvets/Pexels.

O Ascendente é como nos mostramos para outras pessoas e é um posicionamento astrológico que diz muito sobre as pessoas. As características do Ascendente podem sobrepor as características do Sol no mapa astral. E hoje, vamos conhecer mais sobre o Ascendente em Capricórnio. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Entenda mais como é a personalidade da pessoa com Ascendente em Capricórnio

Capricórnio é um signo de Terra que confere grande habilidade de lidar com o mundo concreto, forte capacidade de trabalho, muita habilidade prática, o uso sistemático do bom-senso e também um senso de utilitarismo. Seu ritmo é lento, porém impulsivo quando se trata de ambição e de questões práticas. Seu temperamento é introvertido, individualista, melancólico, apático e conservador.​

Sua mente é racional e concreta, voltada para a expressão da carreira, que é fundamental, assim como ser adulto, responsável, participar do mundo e da sociedade, ter sucesso e ser reconhecido por seu esforço e trabalho. Por isso, é focado e preocupado com o futuro, para quando não puder mais trabalhar e precisar desfrutar do que construiu. Acredita que o mundo só vai respeitá-lo por sua competência e riqueza material.

Sempre voltado para o mundo externo, para a colheita de reconhecimento social e do sucesso material, o capricorniano, na verdade, esconde assim sua dificuldade em reconhecer seus sentimentos e de lidar com eles, fugindo sempre de relacionamentos que toquem demais a sua sensibilidade.

No íntimo, o capricorniano conhece seus sentimentos, percebe que são fortes e poderosos, mas encontra muita dificuldade em transpô-los para a vida cotidiana e em interagir emocionalmente com as pessoas. Numa espécie de autoproteção e comodismo, pode vir a ser frio e cruel quando suas ambições estão em jogo, e compensa esta “imperfeição”, atirando-se ainda com mais afinco nos seus objetivos concretos. Isso causa pessimismo, frustração e melancolia.

Temendo sempre errar, pois não suporta ser criticado, ele demonstra com frequência uma certa diplomacia e ardilosidade no trato com as pessoas e evita confrontos diretos, apesar de se reconhecer um lutador. Mas é preciso ressaltar sua firmeza de caráter e sua habilidade em reconhecer as qualidades da natureza humana, o que lhe capacita em fazer amizades fortes e duradouras, de gestos de generosidade e de contato humano, sem demonstrar o que se passa em seu interior.

O capricorniano encara a vida com cautela, visando sempre estruturá-la dentro da racionalidade. Trata dos assuntos materiais com tamanha objetividade e senso de economia que muitas vezes chega a desenvolver a avareza. Mas, sem dúvida, seus objetivos serão alcançados pois como é motivado pela necessidade de ter resultados concretos e recompensas, de buscar segurança, estabilidade, status e realização, sua persistência e perseverança o fazem lutar com afinco até conquistar tudo o que ambiciona.

Para atingir suas metas, ele aprendeu a lidar bem com os inúmeros limites e obstáculos que surgem em seu caminho, como que para testar sua paciência, persistência, pragmatismo, determinação e disciplina, qualidades que compõe seus dotes e habilidades. Dirige-se sempre para atividades nas quais possa expressar suas habilidades práticas, técnicas e racionais, como planejamento e administração de pessoas ou empresas, detalhe e precisão, perícia e técnica, qualidade e aperfeiçoamento, num eterno desafio à sua competência.

Sua aparência física não raro é enxuta, franzina, de corpo magro, porém de ossos largos e aparentes. Sua estatura é mediana, a cabeça é pequena, o rosto oblongo, com a testa alta e saliente na parte superior. A arcada superciliar é proeminente, as sobrancelhas grossas, angulosas e circunflexas. Os olhos são escuros, afundados e a córnea amarelada. Seu olhar é profundo, melancólico e apagado. O nariz é grande e convexo enquanto a boca é grande e terminada por lábios finos. Os cabelos são opacos, escuros, abundantes e ondulados.

Capricórnio no ascendente acentua a necessidade de exercer autoridade e comando, deseja proeminência, status, posição social de destaque e precisa ser reconhecido como um expert naquilo que faz. Tem muito talento para a liderança e o controle, mas deve atentar para sua tendência ao autoritarismo. Sua presença é sempre tímida e insegura porém também é sempre austera e grave. cabe lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais sensível e vulnerável, ou mais intelectivo e sociável, ou ainda mais ígneo, voluntarioso e decidido. A posição de Saturno, regente desse ascendente, vai descrever como a personalidade melhor se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.​

 

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu Mapa Astral e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Marcia Mattos Astrologia

INSTAGRAM: @marciamattosastrologia

YOUTUBE: Marcia Mattos Astrologia 

SITE: marciamattos.com
 

LEIA TAMBÉM: 

Por