Fale conosco

Religiosidade

Procura por emprego? Veja as preces que vão te ajudar

Tenha fé que você conseguirá o emprego - Crédito: Pexels

Muitas são as denominações recebidas por Nossa Senhora no mundo todo. No caso do título de Nossa Senhora do Trabalho, o nome foi criado pelo Beato Guanella, fundador dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Providência. A santa é invocada pelas pessoas que estão empregadas e querem pedir proteção para o trabalho e pelas pessoas que estão buscando uma oportunidade profissional.

Conseguir um bom trabalho é tarefa difícil hoje em dia. Não basta ter um bom currículo, é preciso ter perseverança para passar por muitas dificuldades e por longas esperas. O processo é complicado, mas não dá para desistir.

A busca com afinco pode garantir seu sucesso nessa jornada. Para manter-se firme no propósito, o contato com o sagrado por meio da fé pode ser uma boa opção. Por isso, confira as orações à Nossa Senhora do Trabalho e preces de outros santos que vão te ajudar na busca por uma vaga de emprego!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

Conheça as orações que vão te ajudar a encontrar trabalho

Oração a Nossa Senhora do Trabalho

“Senhora, mãe da vida e do serviço, com seu manto protetor fazei descer sobre o local em que trabalhamos todas as graças e bênçãos. Olhai com carinho e abençoai nossos patrões com sabedoria e discernimento, para que saibam reconhecer todo o serviço que realizamos. Cuida do relacionamento com os colegas que dividem suas tarefas comigo e que não conheçamos o sabor do ciúme entre nós. Dai-nos coragem para enfrentar todos os desafios diários que o emprego nos impõe, para que saiamos no final de nosso expediente com a sensação do dever cumprido. Por fim, ó mãe de Jesus e nossa, auxiliai-nos para que saibamos gastar o dinheiro que recebemos, fruto do suor de nosso corpo e intelecto, com justiça e equidade. Amém.”

Oração do Desempregado de Nossa Senhora do Trabalho

“Ó, mãe amável. Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente, olhai com bondade para este vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor. Por isso, estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la, batendo à porta do Vosso coração. Quem recorre à vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos sob o vosso olhar de ternura e abrigado por vosso manto protetor. Aceitai, portanto, meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo vos que o meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda. Muito obrigado, ó, mãe do divino trabalhador, por ouvirdes minha oração. Amém.”

Súplica a Nossa Senhora do Trabalho

"Gloriosa, compassiva e amiga, senhora do trabalho, sabendo de vossa generosidade e fé incondicional, venho até vós, no amor de Cristo, suplicar-lhe, primeiramente, o perdão pelos meus pecados, pois quero estar mais próximo de vós, para ser merecedor de alcançar a minha graça (faça o pedido). O emprego que necessito é muito importante para a minha sobrevivência, pois meus filhos chegam a passar fome. Sou pobre, mas não quero roubar para sustentá-los, mas sim alcançar de vós, minha santa, o direito a essa bênção. Eu lhe suplico, Nossa Senhora do Trabalho, rogai por mim e por todos aqueles que estiverem na mesma situação que eu."

Oração a São Jorge

"São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém."

Prece a São José Operário

"Oh! Escolhido por Deus, homem de coração generoso, braços e mãos cansados pelo trabalho, que a vida consumiu pela idade. Com seu corpo, mente e espírito abençoado, nos voltamos a vós, santo querido, para que em nossa pequenez, nos capacite a pedir-lhe que nos concedais a bênção de arrumarmos um emprego digno e glorioso, suficiente para dar de comer a nossa família e a outros que nos cercam e necessitam de nós. Levantaremos nossos pensamentos até vós, São José, a fim de que sejais o nosso libertador, nos cure dos pecados e possamos ser premiados com nosso pedido. Amém!"

Prece para conseguir um emprego

"Deus, nosso pai, me dirijo a vós para procurar vossa divina ajuda e conseguir orientação para que eu encontre um emprego adequado. Eu preciso de vossa sabedoria para guiar meus passos ao longo do caminho certo e para me levar a encontrar boas coisas a dizer e fazer nesta missão. Gostaria de usar os dons e talentos que vós me destes, mas eu preciso de uma oportunidade para fazê-lo em um emprego remunerado. Não me abandone, querido pai, nesta pesquisa e, sim, conceda-me esse favor para que eu volte a vós com louvor e agradecimento pela sua graciosa assistência. Confio que alcançarei meu desejo através de Cristo, nosso senhor. Amém."

LEIA TAMBÉM:

Por