Fale conosco

Geral

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Conheça mais sobre as salamandras - Crédito: Foto de Tom Swinnen/Pexels.

Entre todos os espíritos da natureza, como os elementais da água, da terra e do ar, os espíritos da natureza do elemento fogo são os menos conhecidos entre eles. Apesar disso, é o elemento que temos contato sempre e conhecemos muito bem como agem no nosso dia a dia.

Os elementais do fogo são as salamandras, elas estão presentes nos vulcões, nas chamas do fogo, no sol e no calor dos corpos. O fogo trabalha com o impulso, a paixão, a ação e, também, a purificação pelo fato de queimar e ajudar a eliminar energias negativas. Entretanto, como já sabemos, o fogo pode ser destruidor e avassalador, queimando qualquer coisa que esteja no seu caminho. 

Não se tem um consenso da aparência das salamandras, alguns dizem que elas têm formas de serpentes, outros falam que tem aparência humana com armaduras de fogo ou tem uma cauda de dragão, mas, de todos os relatos, esses espíritos estão sempre em chamas e são seres enormes e imponentes. 

De temperamento tempestuoso, agitado e ardente, as salamandras transformam tudo que toca em cinzas. Seu poder de destruição é impiedoso, mas, se forem bem invocadas e souber usar bem sua energia, elas podem trazer coragem, paixão e animação. Elas estão presentes em qualquer lugar que haja fogo, seja com uma veja acesa, nas chamas do fogão enquanto cozinha, acendendo um incenso ou qualquer outra atividade que envolva calor.

Para convidar esses espíritos da natureza para trabalhar com suas energias, dê preferências para velas e cores quentes como o vermelho e o laranja que representam paixão e coragem. E, como não se brinca com fogo, seja respeitoso e tome cuidado com velas acesas perto de produtos inflamáveis para evitar qualquer tipo de acidente em casa.


Características

Temperamento: tempestuosos, agitados e ardentes

Signos regidos pelo elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Direção de poder: Sul.

Representação: Velas, incensos, fogueiras, queima de ervas.

 

LEIA TAMBÉM:

Por