Fale conosco

Misticismo

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas! 

Conheças mais sobre as fadas - Crédito: Nita/Pexels

Crescemos ouvindo contos de fadas sobre seres mágicos e isso fez parte do nosso imaginário na maior parte da nossa infância até os dias atuais com filmes, jogos eletrônicos e livros de fantasia. Apesar de serem muitos falados em histórias fantasiosas, os povos ancestrais cultuavam esses espíritos da natureza e eles fazem parte do nosso dia a dia, só precisamos prestar bem atenção neles. Cada um dos 4 elementos têm seus guardiões. 

Os elementais do ar são as conhecidas fadas, também conhecidos como silfos, eles simbolizam a racionalidade, o conhecimento, inspiração e leveza, já que são espíritos da natureza que trabalham com o elemento Ar, e podendo sentir sua presença com o vento. 

O termo "fada" vem do latim "fata", que significa "destino". É por isso que esses seres fantásticos intervêm de forma mágica no futuro das pessoas, contribuindo para que os desejos humanos se transformem em realidade. Delas se diz que habitam em árvores, jardins, escondidas no meio do verde.

Os elementais são conhecidos por serem bastantes brincalhões e pregam peças nos humanos, mas se você chamá-los e mostrar que são bem-vindos no seu lar, eles podem ajudar com seus pedidos.

As fadas adoram deixar sinais na natureza, como pedrinhas em círculos perfeitos, e são responsáveis para manter o equilíbrio na natureza, como a movimentação das nuvens, as brisas de fim de tarde e, até mesmo, furacões e tempestades. 

Também conhecidas como mensageiros, os silfos são a ponte entre nós e os deuses, sempre podendo nos enviar mensagens que precisamos ouvir. Sempre que for representar os elementais em seu altar ou dedicar alguma oferenda, coloque do lado Leste. Para chamá-las, acenda um incenso da sua preferência que traga alegria e leveza e deixe flores por perto, as fadas vão adorar. 


Características

Temperamento: Alegres, mutáveis e excêntricas.

Signos regidos pelo elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.

Direção de poder: Leste. 

Representação: Incensos, sinos e instrumentos musicais de sopro.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Por