Fale conosco

Bem Estar

Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um

Cada fragrância tem um poder diferente - Christin Hume/Unsplash

Para tratar problemas que se manifestam no física e mentalmente, a Aromaterapia foi desenvolvida, há milhares de anos, para ser uma terapia complementar à tradicional.

Ela faz uso das propriedades medicinais das plantas e flores no processo de cura, tanto do corpo quanto da mente e até do espírito. E uma das principais formas de usar essas propriedades é por meio dos óleos essenciais.

Como usar óleos essenciais

Essas substâncias podem ser utilizadas na pele, por meio de banhos e massagens, ou pela inalação, com o uso de difusores de ambiente ou pessoais. Portanto, para aproveitar seus benefícios, coloque algumas gotinhas dessas essências diretamente na pele, no seu banho ou em um colar difusor.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Conheça os óleos essenciais mais famosos e como usufruir de suas propriedades no dia a dia.

Óleos essenciais mais famosos

Manjerona

Esse óleo ajuda na superação dos sofrimentos, das mágoas e até mesmo dos traumas psicológicos mais profundos. Também ajuda no raciocínio e no aumento da confiança. Já os sintomas de ansiedade e estresse podem ser aliviados por meio da sensação de conforto proporcionada por suas propriedades medicinais. A manjerona é perfeita para pessoas hiperativas, para quem tem ciclo menstrual desregulado e no alívio de hematomas, já que estimula o fluxo sanguíneo. Por outro lado, deve-se ter cuidado com as doses, pois o óleo pode diminuir a libido.

Lavanda

O óleo de lavanda é muito conhecido, tanto pela sua prazerosa fragrância, quanto pelos seus efeitos calmantes. É um dos mais usados e combate estresse, tensões nervosas, ansiedade e depressão. Também é um excelente aliado para quem tem problemas de digestão e no tratamento da insônia: coloque uma gota no travesseiro para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Alecrim

Está com a mente agitada ou com muito cansaço no corpo? O óleo essencial de alecrim pode te ajudar a aliviar esses problemas. Ele alivia os sintomas de indigestão, eleva o astral, ameniza as dores de cabeça, estimula o crescimento de cabelo e é uma ótima pedida para manter uma rotina de cuidados com a pele.

Laranja

Ajuda no esquecimento das preocupações, traz ânimo e aumenta o empenho de realização dos objetivos - não é à toa que ele é conhecido como "óleo da alegria". Além disso, também auxilia no combate ao estresse, desânimo, depressão e é um ótimo produto natural para cuidar da pele e do cabelo.

Canela

Você sente que está sem coragem para os desafios do dia a dia? Saiba que esse óleo pode dar aquele empurrão de que você tanto precisa! Além disso, ele pode aliviar resfriados e é ideal para os casos de gripes, além de ser conhecido como um excelente medicamento para conter infecções causadas por vírus e doenças contagiosas.

Alfazema

Para se livrar da negatividade dos ambientes e reduzir as dores de cabeça, aposte no óleo de alfazema. Essa planta proporciona muitos benefícios e pode ajudar na sua saúde, reduzindo a pressão arterial, diminuindo a febre, estimulando a cicatrização e até mesmo estabilizando o batimento cardíaco.

Gengibre

O gengibre é uma raíz rica em nutrientes e, por isso, seu óleo essencial também tem propriedades poderosas para o corpo. Além de melhorar o humor e a disposição, ele impede que a timidez influencie em suas atitudes. Também pode ser usado para tratar náuseas, dores de estômago e doenças respiratórias.

Grapefruit

O baixo-astral às vezes nos pega de jeito, não é? Nesses momentos, o óleo essencial de grapefruit pode fazer uma grande diferença, pois ele ajuda na autoestima e é ideal para combater a tristeza. O seu efeito é restaurador e muito bom contra o estresse, por agir diretamente no sistema nervoso central. Há quem acredite, ainda, que ele tenha propriedades levemente hipnóticas.

Capim-limão

Também conhecido como capim-cidreira, a criatividade e a concentração são desenvolvidas com auxilio desse óleo. Também pode ser usado para combater a celulite, contra a má circulação e a transpiração desregulada. Suas propriedades permitem uma redução das dores do corpo.

Copaíba

Esse óleo é recomendado para o tratamento de doenças de pele, como eczema, psoríase e dermatite, já que contém ação hidratante e capacidade de esterilizar e desinfeccionar lesões nos tecidos. Seus componentes também têm efeito na mente, provocando uma sensação de bem-estar e relaxamento. Também pode aliviar as dores causadas por doenças reumáticas.

 

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Por