Últimas

Dossiê de Vênus em Câncer: bênçãos e desafios do planeta do Amor

Por Bruna Giorgi 06/08/2020 ÀS 03H00
Vênus em Câncer Vênus em Câncer - Shutterstock

Após quatro meses de Vênus em Gêmeos, no dia 7 de agosto de 2020 o planeta do Amor entra em Câncer, e transita pelo signo de água até dia 6 de setembro. Essa mudança de cenário de Vênus surge como um batismo necessário, limpando-nos de tudo o que apareceu no ciclo passado: uma quantidade considerável de informações sobre nossos relacionamentos.

Vênus é o planeta dos relacionamentos, das finanças, da arte e do desejo, e rege os signos de Touro e Libra. Em Câncer, Vênus se sente confortável, amacia e conforta o coração aos temas ligados a ele, principalmente em relação ao amor. 

Assim, o período promete ser mais carinhoso, voltado ao lar, à família – ótimo para nos aproximar da mãe e parentes mulheres, e de tornar o relacionamento mais próximo e sério. 

Bênçãos deste trânsito

A partir desse trânsito, experimentaremos altos e baixos emocionais no amor no trânsito de Vênus em Câncer, devido ao aumento da sensibilidade. Passamos a ser mais carinhosos, românticos e dedicados ao mozão. Mostramos nosso amor por meio de nossa devoção, cuidado e preocupação. Somos carinhosos e fofinhos, e estamos no nosso melhor quando nos sentimos seguros.

A mudança de Vênus para o signo de Câncer marca o início de uma nova maneira de encarar nossas parcerias. Há um sentimento de renovação neste próximo mês que realmente solidifica esse novo entendimento no âmago do nosso ser. Estamos pegando todas as informações que Vênus reuniu enquanto estava em Gêmeos e incorporando-as de novas maneiras durante sua estadia em Câncer.

Desafios deste Vênus em Câncer

A longa jornada de Vênus por Gêmeos trouxe à tona as partes dolorosas de nós que ainda precisam serem trabalhadas. Até dia 06 de setembro, será um ótimo momento para cuidar dessas feridas, de forma carinhosa. 

É um momento especialmente poderoso para integrar nossas novas crenças e ideias que temos em torno do amor e dos relacionamentos. O que valemos, o que queremos e o que valorizamos é muito mais aparente agora. Ainda podemos desejar o que não foi como esperávamos, mas há uma sensação de clareza profunda e inestimável que surgiu durante tudo isso.

Vênus em Câncer e aspectos astrológicos:

18/08: Vênus sêxtil Urano em Touro: poderá ocorrer uma doce surpresa. É possível que tenhamos mudança de opiniões ou insight sobre nossos relacionamentos ou ainda receber um presente. Mudança no visual também é bem-vinda.

25/08: Vênus em oposição a Júpiter Retrógrado em Capricórnio: Júpiter levanta algumas questões sobre nossos ideais de parceria. O que segurança e proteção em parceria significam para você?

27/08: Vênus trígono com Netuno Retrógrado em Peixes: um aspecto altamente criativo. No entanto, precisamos evitar idealizações extremas do parceiro. 

30/08: Vênus em oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio: esse aspecto pode se manifestar como um forte sentimento de que nosso desejo não está sendo atendido, lutas de poder nos relacionamentos, padrões tóxicos sendo revelados ou emoções ficando fora de controle. Tente se concentrar, ser mais observador e menos reativo.

01/09: Vênus em oposição a Saturno Retrógrado em Capricórnio: Saturno irá cobrar o quão despreocupado e sem propósito são os nossos desejos. Nos relacionamentos, poderá ocorrer cobranças e acusações.  

03/09: Vênus quadratura Marte em Áries: pode ocorrer frustração sobre questões não atendidas no relacionamento. Fique atento a qualquer comportamento impulsivo. 

02441