Fale conosco

Religiosidade

Dicas da Benzedeira: Que venham os saberes benditos!

Será que todos possuem o dom de benzer? Essa arte milenar é passada de geração em geração e pode ser feita para diferentes situações - Shutterstock

Benzimento é uma arte milenar presente em várias culturas por todo o mundo, onde a força da natureza, o conhecimento das ervas, a fé e mais um conjunto de conhecimentos populares trazem o resultado de um único desejo: a cura para diferentes males. 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DO DIA HOJE? VENHA VER A MENSAGEM DOS ASTROS PARA VOCÊ

Aqui no Brasil, a cultura do Benzimento é a união do conhecimento e sabedoria dos índios e africanos com o catolicismo europeu - especificamente a cultura portuguesa - um perfeito sincretismo.

Quem benze possui uma forma própria de benzer e uma maneira singular conforme aprendeu. Hoje infelizmente, encontramos poucas cidades do Brasil que tenham alguém que pratique o ato da benzeção, seja para curar doenças, livrar o mau-olhado, quebranto, inveja, entre outros males.

Mas, você já parou para pensar que este conhecimento também pode ser seu? Confira o que você mesmo pode fazer para se proteger de energias mais baixas:

Simpatia para afastar olho gordo

Deixe um copo de água com metade de sal grosso, com um pedaço de carvão colocado em pé com um dos lados dentro do sal, atrás da porta da entrada que você costuma usar na sua casa. Troque tudo semanalmente.

Oração para tirar mau olhado        

Deus te fez, Deus te criou. Deus tire o mal que no teu corpo entrou.

Em louvor de São Pedro e São Paulo, que tire esse mau olhado, inveja ou feitiçaria. Assim como Deus fez o mar sagrado, assim ele te tire este mau olhado ou olho grande. Assim como Nosso Senhor foi nascido em Belém, e crucificado em Jerusalém, assim se vá o mal desta criatura se por acaso o tem. Amém que assim seja

Essa benzedura deve ser feita com um copo d’água, molhando o galho de arruda dentro do copo, fazendo em cruz da cabeça aos pés. Rezando o tempo todo, para que o mau olhado saia do seu corpo, da sua vida.

No final, você deve jogar fora a água e a arruda do portão para fora da casa. Repita por três dias seguidos.

Texto: Cris Meinberg, é Benzedeira, Professora de Benzimento & Terapeuta da Alma 

Instagram: @benzerbemser @cris_meinberg

LEIA TAMBÉM:

Por