Fale conosco

Religiosidade

Dia Mundial da Oração: saiba tudo sobre essa data de união e fé pelo mundo

Dia mundial da oração - Shutterstock/Rawpixel.com

No Dia Mundial da Oração, grupos de orações são feitos para realizar preces para alguma causa, assim como as vigílias. O intuito é que a fé contida nessas orações seja totalmente direcionada para um único ponto - que podem ser a cura de enfermidades, a paz mundial e agradecimentos pelas bênçãos -, emanando uma energia mais forte para um único propósito e aumentando as chances de alcançar os pedidos.

Início da data

No século XIX, nos Estados Unidos e no Canadá, um grupo de mulheres cristãs se reuniu para um movimento com a intenção de aumentar as obras missionárias pelo país. Foi por meio desse encontro que elas perceberam que a oração vai além das preces; ela também abrange todas as causas sociais. Isso porque a oração contém, segundo as religiões católica e protestante, os três bens divinos: a fé, a esperança e a caridade.

Esse movimento foi abraçado por outras mulheres do país e de fora, já que esses grupos defendiam assuntos ligados às próprias mulheres e às crianças. Com isso, essas primeiras missionárias criaram uma ligação entre diversas mulheres de diferentes lugares do mundo com a base dos ensinamentos bíblicos, para unir forças contra os problemas que as cercavam.

Como a data é celebrada

Com o tempo, o Dia Mundial da Oração foi cada vez mais propagado pelo mundo e é celebrado na primeira sexta-feira de março. No Brasil, essa comemoração passou a ser realizada apenas em 1938, graças à Igreja Presbiteriana do Brasil. Geralmente, são realizados cultos em diversas partes do país para comemorar e atender o maior número possível de mulheres e crianças. Não há uma oração específica da data, então, o que vale é fazer uma prece de sua preferência junto com outras mulheres e pessoas que vibrem na mesma energia que você! O importante é ter um bom propósito e chamar coisas boas, independentemente do que você acredita.

LEIA TAMBÉM:

Por