Fale conosco

Religiosidade

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Estátua de São Lucas em Roma, na Itália - Crédito: Pixabay

Apesar de não ter conhecido Jesus pessoalmente, São Lucas, que significa “portador de Luz”, teve o privilégio de conviver com os apóstolos. Trabalhava como médico e se converteu a partir do contato com as pregações de São Paulo. É dele o Ato dos Apóstolos e por meio das suas narrativas podemos pressupor que ele foi um dos seguidores de Paulo, acompanhando-o na sua missão de pregador até que o apóstolo fosse capturado. São Lucas também foi um grande evangelista.

Por ter exercido a medicina e pelo grande talento que tinha na pintura, o santo é considerado o padroeiro dos médicos e dos pintores. Por essa razão, São Lucas é invocado pelas pessoas que estão doentes, que fazem orações a ele pedindo a cura por alguma enfermidade. Além disso, é costume rezar pedindo pelos profissionais da saúde, para que eles tenham consciência da preciosa missão de salvar vidas.

O Dia de São Lucas é festejado em 18 de outubro. Portanto nesta data, peça ao santo pela proteção da sua saúde. Também reze para São Lucas cuidar de todos os profissionais da saúde que estão na batalha contra o coronavírus

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dia de São Lucas: orações ao padroeiro dos médicos

Glorificação ao santo

"São Lucas querido, que seu amor celestial regenerador, ajude-me naquilo que estou precisando no momento (fazer o pedido), para que eu possa ter minha vida transformada e encontrar o alívio que busco com dignidade. São Lucas, dê-me a oportunidade de provar o tamanho de minha fé, o quanto eu mudei, e agora sei amar e aceitar as palavras de Jesus Cristo. São Lucas, abençoe-me. Amém!"

Oração de proteção de São Lucas

"Senhor, concedei-nos a graça de vos amar, como vós amava São Lucas, com todo o nosso espírito e todas as nossas forças. Concedei-nos também a graça de servir-vos, todos os dias, durante minha existência, a fim de merecer que sejam aceitas nossas preces, que vos dirigimos por intermédio de São Lucas, na esperança de que, pelo méritos desse vosso apóstolo, conservemos perfeita saúde do corpo e do espírito, por nosso senhor Jesus Cristo. Assim seja. (Repita três vezes: São Lucas, que obtendes a saúde do corpo e da alma dos que vos invocam, rogai por nós)." (Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Oração para a cura de doenças

"São Lucas, glorioso apóstolo e evangelista, eu vos saúdo pelo coração de Jesus. Pela alegria e doçura que o vosso coração sentiu ao ensinar, do divino Mestre, o Pai Nosso aos apóstolos. Alcançai-me a graça de seguir com fidelidade a Jesus, pelo seu caminho, com a sua verdade em favor da vida. Meu bom São Lucas, médico, que com vossas santas mãos, invocando o nome de Deus, curastes tantos enfermos de tão graves enfermidades, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém!"

LEIA TAMBÉM:

Por